EUA proíbe funcionários do Banco Central de investir em criptomoedas

Essas regras não afetam apenas quem trabalha nessas instituições, afetando também pessoas próximas dos oficiais.

Bandeira dos EUA e Bitcoin criptomoedas regulações
Bandeira dos EUA e Bitcoin

Segundo uma decisão de autoridades dos financeiras dos EUA, os funcionários do Banco Central estão proibidos de negociar ou investir em criptomoedas. De acordo com a decisão, a ideia é que isso ajude a demonstrar que existe uma imparcialidade entre essas entidades e o mercado.

O Comitê Federal de Mercado Livre anunciou nesta sexta-feira que a diretoria decidiu por unanimidade que vai formalmente adotar as novas regras compreensivas para investimentos e atividades em diferentes setores.

As regras, anunciadas inicialmente em outubro de 2021, visam oferecer ao público a ideia de imparcialidade e integridade do trabalho do comitê e para garantir que não há nenhum conflito de interesse com os principais membros da diretoria e do corpo executivo desses setores.

De acordo com as novas regras, os oficiais e executivos de importantes entidades financeiras dos EUA não poderão mais participar de diferentes atividades relacionadas a investimentos.

“Sob as novas regras, oficiais sênior da Reserva Federal estão proibidos de comprar ações individuais ou de setor; investimentos em holding e bonds, securities de agências, criptomoedas, commodities ou moedas estrangeiras; de entrar em contratos derivativos ou participar de short sales ou comprar securities alavancadas.”, diz o comunicado.

As novas regras também exigem que os executivos deem um aviso de 45 dias sobre compras de certas ações para conseguir a aprovação para as transações, além de manter essas ações por pelo menos um ano.

Assim que as novas políticas fazerem efeito, os presidentes do Reserve Bank terão que publicar suas transações de ações nos últimos 30 dias. Os relatórios financeiros dos presidentes do Reserve Bank serão postados publicamente nos sites relevantes.

Essas regras não afetam apenas quem trabalha nessas instituições, afetando também pessoas próximas dos oficiais.

“As novas regras se aplicam aos vice-presidentes do Reserve Bank, diretores de pesquisa, oficiais do FOMC e para o gerente e gerente-adjunto do Sistema de Contabilidade do Mercado Livro. Também para os diretores que vão aos encontros do Comitês, qualquer outro indivíduo designado pela diretoria e para as esposas e filhos menores de idade desses indivíduos.”, afirma as novas normas.

Ao que tudo indica as regras não representam algum tipo e posição negativa ao criptomercado ou as criptomoedas diretamente, mas sim normas de conduta para evitar conflitos de interesse entre pessoas que possuem o poder de alterar o mercado dos EUA para benefício próprio.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias