Evento em São Paulo discute criptomoedas e futuro do dinheiro

O objetivo do encontro é promover debates e questões regulatórias, além de avaliar as tendências da criptoeconomia no Brasil.

Siga no

No dia 31 de março deste ano acontece o CriptoZoom, a primeira edição de um evento voltado para discutir questões do criptomercado. O seminário promovido pelo Portal do Bitcoin tem como o tema “Criptoeconomia: ativos digitais e as novas tecnologias”. A proposta é refletir sobre o futuro do dinheiro e trazer um panorama referente às criptomoedas na atualidade.

As palestras que ocorrerão no CriptZoom serão ministradas por profissionais do criptomercado e também por membros da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM). Essas falas tem a intenção de avaliar as perspectivas para os ativos digitais, identificando desafios e oportunidades dentro do setor. O seminário é indicado para executivos e especialistas do mercado financeiro, traders, investidores, empreendedores e profissionais de TI.

Porém, a oportunidade também se estende para todos os interessados na área. Mesmo com 10 anos de existência do Bitcoin, moeda precursora e dominante dentro do criptomercado, ainda há pouca informação disponível sobre este ativos. Como isto acaba afetando o uso de criptomoedas em larga escala, esta é uma oportunidade de ampliar conhecimentos do tema.

Detalhes confirmados da programação

Alguns nomes importantes estão confirmados. Para falar sobre o criptomercado estará presente Reinaldo Rabelo, CEO da Mercado Bitcoin; Rosine Kadamani, advogada cofundadora da Blockchain Academy e Bruno Diniz, cofundador da Spiralem e diretor da Associação Brasileira de Startups. Já para trazer a questão da CVM está confirmado o deputado Aureo Ribeiro, autor do mais importante projeto de criptomoedas no congresso e Isac Costa, analista de mercado e assessor do colegiado da comissão.

Participantes já confirmados: Imagem: CriptoZoom

Há alguns temas norteadores do seminário. Entre eles destaca-se questões de regulação e de legislação sobre as criptomoedas no país, benefícios de ativos digitais para pagamentos, projetos de tokenização e investimentos em Bitcoin e outras moedas. De acordo com a curadora do evento, Regina Crespo, o objetivo do encontro é promover debates e questões regulatórias, além de avaliar as tendências da criptoeconomia no Brasil.

Algo que também terá um grande destaque ao longo da programação é a questão da volatilidade das criptomoedas. Como há uma tendência de instabilidade dentro do criptomercado, a ideia é instruir os interessados a aproveitar esta característica de maneira positiva em seus negócios. Para isto a ideia é entender como funciona a particularidade de cada ativo digital, entendendo quais são as melhores oportunidades oferecidas por cada um.

Informações úteis sobre o evento

O Criptozoom tem início às 08h30 da manhã e ocorre até ás 18h. O evento acontece no Developer Hub, que fica na Rua Oscar Freire, 2379, no bairro Pinheiros. O primeiro lote dos ingressos está com desconto de 50%, de R$ 540 por R$ 270. É possível compra-lo no site oficial do seminário, com o parcelamento em até 12 vezes no cartão sem juros.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
FMI

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O Fundo Monetário Internacional (FMI), "pediu" que El Salvador "mude de rumo" e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando "grandes riscos"...
Homem mergulhando feliz após encontrar Bitcoin perdido

Se as pessoas achassem Bitcoin esquecidos ficariam felizes, diz jornalista da CNN Brasil

O Banco Central do Brasil lançou um sistema para encontrar valores esquecidos, mas para uma jornalista da CNN, se fosse com Bitcoin, as pessoas...
Donald Trump

Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias