Evento em São Paulo terá palestrante internacional para discutir tecnologia do Bitcoin

Elizabeth Stark vem ao país!

Siga no
Lightning Network do Bitcoin
Lightning Network do Bitcoin

Após o carnaval em São Paulo, a população terá um super evento para discutir sobre a tecnologia do Bitcoin. Para isso, foi convidada Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs.

O evento se chama “Bitcoin Tech Meetup – Escalando o Bitcoin e construindo o ecossistema Lightning Network“. Quem tiver interesse em pagar o ingresso usando a Lightning Network (LN) certamente terá um super desconto.

De acordo com os organizadores responsáveis pelo evento, este é apenas o primeiro, mas já começa em alto nível. A Bitcoin Assembly foi fundada por Lucas de Carvalho Ferreira, entusiasta da tecnologia no Brasil.

A Bitcoin Assembly nasceu com o objetivo de construir uma comunidade bitcoiner no Brasil. Através da realização de meetups mensais, workshops e conferências, buscamos a educação e o fomento ao debate qualificado, tanto de temáticas técnicas/tecnológicas quanto social/econômicas.

Evento coloca Brasil no caminho da adoção à tecnologia Lightning Network, solução para escalar o Bitcoin

A educação e debate sobre Bitcoin alcança um novo patamar no mundo todo. Desde 2019, quando até o presidente dos EUA falou sobre o Bitcoin, vários países resolveram lançar soluções de moedas digitais.

O Banco Central do Brasil é um dos que correu para lançar uma solução, agora chamada PIX, que foi criada em resposta às criptomoedas. Em outro ponto, houve inovação de empresas neste setor, por exemplo, a Libra do Facebook e a JPMCoin do JPMorgan.

Contudo, não são apenas as soluções concorrentes ao Bitcoin que passam por extrema inovação. A moeda virtual possui um ano importante em 2020, sendo fundamental conhecer o futuro prometido para essa moeda.

Neste ponto, o evento Bitcoin Tech Meetup será um dos principais do Brasil no primeiro bimestre de 2020. A convidada especial Elizabeth Stark é cofundadora da solução Lightning Labs, que criou uma aplicação LN. Elizabeth virá acompanhada de outros desenvolvedores deste projeto.

Além disso, a Lightning Labs, que é apoiada pelo CEO do Twitter Jack Dorsey, recentemente captou U$ 10 milhões para investir ainda mais pesado no desenvolvimento do Bitcoin. Ou seja, enquanto governos e empresas começam a inovar, o Bitcoin escala cada vez mais, sendo certamente um dos assuntos deste super evento em São Paulo.

Esperamos que o meetup incentive as empresas brasileiras a começar com experimentos usando a “rede relâmpago” e nos ajude a começar a construção de um ecossistema brasileiro voltado a discutir o assunto e encontrar novos use cases e soluções/produtos.

Ingressos e inscrições para super evento já estão a venda

Bitcoin Tech Meetup com a presença de Elizabeth Stark
Bitcoin Tech Meetup com a presença de Elizabeth Stark – Reprodução/Sympla

O evento será realizado no dia 27 de fevereiro de 2020, entre 18h30 e 22 horas na cidade de São Paulo (SP). O local escolhido, e parceiro do evento, foi o PlugCLXT.

Além disso, contou com apoio de grandes nomes do mercado de criptomoedas da América do Sul como, por exemplo, as corretoras Ripio, Mercado Bitcoin e NOX Bitcoin.

As inscrições já podem ser realizadas pela plataforma Sympla, com ingresso no valor de R$ 36 por pessoa. Caso optem por pagar utilizando a rede Lightning Network, o ingresso fica muito mais barato, por apenas R$ 10.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
MicroStrategy Bitcoin

MicroStrategy aproveita queda e compra mais 13 mil bitcoins

O mercado de Bitcoin começa a semana com uma queda nos preços, isso faz as baleias se movimentarem para comprar tudo que podem, e...
Preço da Dogecoin em queda no mercado

Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou...
China vs Bitcoin. Image: SHutterStock

Terceiro maior banco do mundo proíbe compra de Bitcoin, preço cai 5%

O Agriculture Bank of China (AgBank), terceiro maior do mundo, anunciou na manhã desta segunda (21) que vai proibir seus clientes de negociarem criptomoedas,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias