Evento em São Paulo terá palestrante internacional para discutir tecnologia do Bitcoin

Elizabeth Stark vem ao país!

Siga no
Lightning Network do Bitcoin
Lightning Network do Bitcoin

Após o carnaval em São Paulo, a população terá um super evento para discutir sobre a tecnologia do Bitcoin. Para isso, foi convidada Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs.

O evento se chama “Bitcoin Tech Meetup – Escalando o Bitcoin e construindo o ecossistema Lightning Network“. Quem tiver interesse em pagar o ingresso usando a Lightning Network (LN) certamente terá um super desconto.

De acordo com os organizadores responsáveis pelo evento, este é apenas o primeiro, mas já começa em alto nível. A Bitcoin Assembly foi fundada por Lucas de Carvalho Ferreira, entusiasta da tecnologia no Brasil.

A Bitcoin Assembly nasceu com o objetivo de construir uma comunidade bitcoiner no Brasil. Através da realização de meetups mensais, workshops e conferências, buscamos a educação e o fomento ao debate qualificado, tanto de temáticas técnicas/tecnológicas quanto social/econômicas.

Evento coloca Brasil no caminho da adoção à tecnologia Lightning Network, solução para escalar o Bitcoin

A educação e debate sobre Bitcoin alcança um novo patamar no mundo todo. Desde 2019, quando até o presidente dos EUA falou sobre o Bitcoin, vários países resolveram lançar soluções de moedas digitais.

O Banco Central do Brasil é um dos que correu para lançar uma solução, agora chamada PIX, que foi criada em resposta às criptomoedas. Em outro ponto, houve inovação de empresas neste setor, por exemplo, a Libra do Facebook e a JPMCoin do JPMorgan.

Contudo, não são apenas as soluções concorrentes ao Bitcoin que passam por extrema inovação. A moeda virtual possui um ano importante em 2020, sendo fundamental conhecer o futuro prometido para essa moeda.

Neste ponto, o evento Bitcoin Tech Meetup será um dos principais do Brasil no primeiro bimestre de 2020. A convidada especial Elizabeth Stark é cofundadora da solução Lightning Labs, que criou uma aplicação LN. Elizabeth virá acompanhada de outros desenvolvedores deste projeto.

Além disso, a Lightning Labs, que é apoiada pelo CEO do Twitter Jack Dorsey, recentemente captou U$ 10 milhões para investir ainda mais pesado no desenvolvimento do Bitcoin. Ou seja, enquanto governos e empresas começam a inovar, o Bitcoin escala cada vez mais, sendo certamente um dos assuntos deste super evento em São Paulo.

Esperamos que o meetup incentive as empresas brasileiras a começar com experimentos usando a “rede relâmpago” e nos ajude a começar a construção de um ecossistema brasileiro voltado a discutir o assunto e encontrar novos use cases e soluções/produtos.

Ingressos e inscrições para super evento já estão a venda

Bitcoin Tech Meetup com a presença de Elizabeth Stark
Bitcoin Tech Meetup com a presença de Elizabeth Stark – Reprodução/Sympla

O evento será realizado no dia 27 de fevereiro de 2020, entre 18h30 e 22 horas na cidade de São Paulo (SP). O local escolhido, e parceiro do evento, foi o PlugCLXT.

Além disso, contou com apoio de grandes nomes do mercado de criptomoedas da América do Sul como, por exemplo, as corretoras Ripio, Mercado Bitcoin e NOX Bitcoin.

As inscrições já podem ser realizadas pela plataforma Sympla, com ingresso no valor de R$ 36 por pessoa. Caso optem por pagar utilizando a rede Lightning Network, o ingresso fica muito mais barato, por apenas R$ 10.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias