Ex-diretor de jogos do TikTok quer criar metaversos com blockchain

Ex-funcionário da famosa rede social quer criar com blockchain estruturas inovadoras.

Aplicativo do TikTok próximo de controle de games
Aplicativo do TikTok próximo de controle de games

O ex-chefe de jogos do TikTok, que criou minigames na famosa rede social, agora quer ajudar empresas a criarem metaversos com blockchain em seu novo projeto. Com passagens pela Electronic Arts (EA) e Alibaba, ele apresentou sua iniciativa nesta terça-feira (5).

A TikTok está preparada para investir agressivamente no mercado de jogos com sua empresa, a ByteDance, que desafia o crescimento da chinesa Tencent Holdings no setor.

Mesmo assim, o chefe da divisão de jogos pediu para sair do cargo no último mês, após dois anos conduzindo a marca de jogos do TikTok. Segundo ele, há uma imensa oportunidade na indústria de jogos com blockchain que ele pretende explorar.

Ex-chefe de jogos do TikTok mira iniciativa de metaversos com blockchain

Nesta terça, Jason Fung, ex-Chefe Global de Jogos da TikTok, anunciou a criação da Meta0, sua nova empresa em que ele espera apoiar a inovação no setor de games, inclusive com as tecnologias blockchain e de metaverso.

Segundo o agora empresário em conversa com a Reuters, quando abandonou a Bytedance há duas semanas, foi por ver uma oportunidade no mercado de jogos com blockchain.

“Estou feliz em anunciar meu próximo capítulo construindo infraestrutura crítica na interseção de jogos e Web3.”

Como CEO, Jason terá a missão de criar uma infraestrutura de blockchain para permitir a interoperabilidade entre diferentes redes e metaversos. De acordo com Fung, será criado um protocolo de camada 0 para isso, o que indica que ele não deverá utilizar uma rede já consolidada de criptomoedas como Ethereum, por exemplo.

Estarei fundando a Meta0 e assumindo o papel de CEO. A Meta0 é uma empresa de infraestrutura de blockchain que promove a interoperabilidade conectando diferentes cadeias e metaversos por meio de um protocolo de camada 0. A empresa facilita as integrações de blockchain para desenvolvedores de jogos por meio de soluções white-label, API e SDK, para que eles possam se concentrar na criação de jogos Web3 divertidos de jogar e na criação de experiências que os jogadores gostem.”

Em julho de 2021, o TikTok liberou novas regras para seus usuários, onde determinava que assuntos como de criptomoedas não eram permitidos, visto o alto número de golpes que estavam sendo compartilhados por contas suspeitas.

Não está claro assim se o ex-chefe de jogos do TikTok saiu para criar neste setor, indicando que a rede social não tem intenções nessa tecnologia.

Indústria de jogos NFTs seguem sob pressão

O que chama atenção da iniciativa de NFTs e Web3 de Jason, que sai de uma carreira promissora em uma empresa mundial, é que o mercado de jogos NFTs não atravessa um bom momento.

Nos últimos meses, vários jogos que se diziam promissores com uso dessas tecnologias não conseguiram manter suas promessas. Investidores perderam milhões em prejuízos com jogos NFTs, que não tinham diversões reais aos jogadores.

Além disso, vários jogos foram alvos de ataques hackers, entre outros problemas. Não está claro ainda como esse mercado será desenvolvido no futuro, mas o caso mostra que executivos de grandes empresas estão antenados no cenário e buscando oportunidades.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias