Ex-governador do banco central dos EUA elogia Bitcoin

De acordo com Kevin Warsh, o ouro estaria muito bem nos mercados hoje se o Bitcoin não existisse

Siga no
Governador do FED durante crise de 2008 elogia Bitcoin
Governador do FED durante crise de 2008 elogia Bitcoin - Reprodução/CNBC

De acordo com um ex-governador do banco central dos Estados Unidos, o FED, o dólar vai ficar mais fraco. Isso seria resultado de uma política agressiva do banco central dos EUA, que imprimiu muito dinheiro no último ano, ele também teceu elogios ao o Bitcoin.

Kevin Warsh comentou sobre o Bitcoin em uma participação no programa Squawk Box, da CNBC, na última quarta-feira (6). Warsh é reconhecido como um dos membros do FED que articulou o fim da crise de 2008 com magnatas de Wall Street.

De acordo com ele, nem todos os ativos financeiros que terão um bom desempenho. Para ele, o ouro, por exemplo, poderia se dar muito bem caso o Bitcoin não existisse.

Aquela crise foi a última grande crise antes da pandemia, que afetou também a economia mundial.

Governador do FED durante a crise de 2008 elogia o Bitcoin e critica o ouro

Perguntado sobre o alto preço do Bitcoin em uma recente entrevista, Kevin Warsh afirmou que faz sentido para ele. Ele chamou o Bitcoin de um ativo que o banco central dos Estados Unidos não consegue controlar.

Assim como o Bitcoin, o ouro e commodities também não seriam controlados pelo FED. As classes de ativos, disse, passarão por extrema valorização nos mercados.

A culpa dessas valorizações, inclusive do Bitcoin, seria da nova política monetária do FED, de imenso estímulo na economia. Com a justificativa de aumentar a liquidez dos mercados, o BC dos EUA imprimiu muitos dólares no último ano. Contudo, o movimento deve continuar.

Kevin então acredita que faz sentido ver os preços de ativos subindo, inclusive do Bitcoin. No entanto, ele não acredita na função de reserva de valor do ouro hoje, principalmente para investidores mais jovens.

De acordo com Kevin Warsh, o ouro estaria muito bem nos mercados hoje se o Bitcoin não existisse. Como o Bitcoin é uma moeda com características semelhantes, é mais fácil obter Bitcoin do que ouro.

O ex-governador do FED ainda declarou que se você tem menos de 40 anos hoje, então Bitcoin é seu novo ouro. O ex-governador do FED durante a crise de 2008 ainda chamou o Bitcoin de nova classe de moedas alternativas, que faz sentido com a fraqueza do dólar.

Dólar perder força no mundo é um movimento importante na economia global

O dólar hoje é a principal moeda do mundo, sendo o principal meio de troca entre países. Com a chegada da crise, contudo, o FED imprimiu muitas moedas e o valor unitário do Dólar ficou pressionado.

De acordo com um gestor de fundos brasileiros que acredita no Bitcoin, o dólar deverá perder valor de compra no longo prazo. Isso seria fruto de uma inflação na moeda norte-americana, que muitos fundos buscam então se refugiar em ativos alternativos para manter o poder de compra ao longo prazo.

Como reserva de valor, a empresa MicroStrategy comprou U$ 1.3 bilhão no último ano. O PayPal e a Square foram outras empresas que compraram Bitcoin como reserva de valor, mostrando uma grande adoção institucional.

Esse movimento de compra de Bitcoin, alinhado com a fraqueza do dólar, evidencia a moeda digital no mundo, até frente ao ouro hoje.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Volume de transferências com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias