Ex-VJ da MTV Brasil, MariMoon inicia série sobre Web3

Considerada a primeira influenciadora da internet brasileira.

MariMoon, influencer brasileira
MariMoon, influencer brasileira. Twitter.

A ex-VJ da MTV Brasil e influencer brasileira MariMoon informou que começa uma série sobre a Web3 para entender a nova fase da internet. Conhecida por ser uma das primeiras influenciadoras brasileiras, ela começou sua jornada na chamada Web1.

Com a evolução da tecnologia, MariMoon traçou sua jornada de conhecimento para a Web2, onde ganhou sucesso com seus seguidores.

Vale lembrar que nos últimos meses termos como NFTs e metaverso ganharam a atenção pelo mundo todo. O Facebook, por exemplo, mudou seu nome para Meta para mergulhar nessa nova fase da internet e grandes empresas já investem no setor.

MariMoon vai promover série sobre Web3 para seus seguidores

Com mais de 700 mil seguidores só em seu Instagram, MariMoon tem compartilhado nas últimas semanas vários conteúdos inusitados para seus seguidores. Os assuntos passam por NFTs, blockchain, Web3, entre outros mais.

Em conversa com o Estadão, ela deixou claro que sua nova série focará em levar conteúdos em parceria com especialistas de inovação, sobre assuntos diversos que chamam sua atenção.

Os episódios serão divulgados pelo Reels do Instagram, com duração de 1 minuto cada episódio. Além de NFTs, a influencer tem criado conteúdos de turismo em suas redes.

Recentemente, MariMoon viu seu canal do YouTube ser hackeado e transmitir propagandas enganosas de investimentos com criptomoedas, levando ela a reclamar publicamente da situação.

Grandes marcas se posicionando no setor

No Brasil e no mundo várias marcas estão se posicionando no setor de NFTs, com lançamentos de itens digitais exclusivos para colecionadores. A Volkswagen Brasil, por exemplo, lançou recentemente pela primeira vez uma coleção de carros digitais que puderam ser comercializados com fãs da marca.

Outra empresa que trabalha com venda de imóveis também imergiu em um metaverso, colocando a disposição de seus clientes um espaço imersivo em um ambiente virtual ligado às criptomoedas.

Todas essas soluções mostram que o setor segue crescendo e, assim, trazendo vários influenciadores famosos em outras versões da internet a buscar conhecer melhor o espaço, como MariMoon, por exemplo.

Vale lembrar que muitos investidores novos conheceram as criptomoedas após o auge dos NFTs e metaverso. Como são novas tecnologias, há ainda um caminho a se percorrer para que as inovações ganhem mais aplicações e sejam conhecidas pela população toda.

Dessa forma, é importante ao buscar investir em qualquer coleção ou plataforma digital estudar antes e verificar se os ambientes são seguros, visto que como um setor novo há muitos golpistas tentando atrair vítimas, seja com phishing ou outras técnicas mais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias