Executivo diz que cinco países vão adotar “shitcoin” como moeda legal em 2023

Apesar de otimismo com a iniciativa, o próprio Justin Sun reconhece que a meta é ousada.

Para o executivo da corretora Huobi Global e fundador da Tron (TRX), sua criptomoeda deve conseguir a adoção como moeda de curso legal em cinco países no ano de 2023.

Em anúncio no domingo (29), Justin Sun declarou que pelo menos o governo de São Martinho (Países Baixos) e de Dominica já trabalham em suas legislações para favorecer a altcoin.

A Tron é uma das 20 maiores criptomoedas em valor de mercado, com um projeto rival do Ethereum. Contudo, desde 2018 não empolga os investidores, caindo no esquecimento após atingir sua alta histórica.

Executivo da Tron acredita que altcoin pode se tornar moeda de curso legal em cinco países em 2023

O polêmico Justin Sun, fundador da Tron, demonstrou confiança em seu projeto ao divulgar que cinco países devem adotar a altcoin como moeda de curso legal. Caso o movimento se confirme, será a primeira vez que um país adota uma moeda digital diferente do bitcoin, já adotado em dois países.

Em uma discussão pelo Twitter, ele declarou que tal adoção favoreceria o mercado de criptomoedas.

“Meu KPI para 2023 é conseguir que 5 países adotem TRX como moeda legal. Até 2023, espero ver o TRX amplamente aceito e usado em pelo menos 5 países como moeda legal, e que isso seja apenas o começo de uma adoção mais ampla da criptomoeda em geral.”

Apesar do otimismo, talvez até exagerado, Sun declarou que com trabalho duro pode conseguir realizar seu sonho.

Alguns de seus seguidores se lembraram que Justin já chamou a própria criptomoeda Tron de shitcoin no passado, em vídeo que viralizou na comunidade. Contudo, ele mostra que segue interessado no projeto e luta para manter a Tron em destaque.

Mesmo assim, no final de 2022, o próprio governo de Dominica reconheceu a Tron como parceira.

“Foco de adoção não pode se concentrar nos Estados Unidos”, diz Sun

Ainda sobre a adoção do bitcoin e altcoins como moedas de curso legal em países, Justin Sun compartilhou sua opinião sobre os EUA.

De acordo com ele, embora os Estados Unidos seja um dos maiores países, com grande relevância no mercado de criptomoedas, o foco não deve ser total no país.

Isso porque, caso a adoção comece em outras regiões, Justin diz acreditar que com o tempo a população norte-americana vai pressionar para utilizar as criptomoedas.

“Enquanto trabalhamos para a adoção de TRX como moeda legal, não seremos muito centrados nos EUA. A regulamentação dos EUA é importante, mas devemos nos concentrar nos 8 bilhões de pessoas na Terra. Os EUA são apenas um país e, embora possam ser um importante player no mundo das criptomoedas, não são o único.”

Na opinião do executivo da Huobi Global, tornar as criptomoedas moedas de curso legal é um movimento de grande importância. Assim, trabalha para concretizar o sonho de emplacar pela primeira vez uma altcoin em algum país.

Desde a alta histórica da Tron em 2018, a moeda perdeu 72% de valor em relação ao Dólar. Neste domingo, mesmo com a fala ambiciosa do fundador, a moeda valorizou apenas 1,3%, cotada em US$ 0,063 nas corretoras do mercado.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias