Existem apenas 0.003 Bitcoin (BTC) para cada ser humano

Moeda possui um futuro promissor pela frente para holders!

Siga no

Para que algo se sustente durante muitos anos, é necessário trabalhar com inovações duradouras. No caso do Bitcoin, entre suas inovações as que mais se destacam são: emissões limitadas e descentralização. Apenas com essas duas inovações, o Bitcoin se torna melhor do que qualquer sistema financeiro tradicional.

O fato de existirem ”apenas” 21 milhões de Bitcoins é o principal fator por trás do valor atribuído a ele, especialmente em um mundo cheio de inflação.

Se pegarmos o número de Bitcoins, contando os que foram perdidos até aqui no mundo, e dividirmos pela população mundial teremos cerca de 0,003 BTC ou 11 dólares para cada ser humano. Mas se levarmos em conta os Bitcoins perdidos, o número pode cair ainda mais.

A capitalização do Bitcoin é uma das maiores do mercado de criptomoedas. Com esses números, mesmo que cada milionário dos Estados Unidos, cerca 10,7 milhões de pessoas, desejasse obter um BTC, não seria possível. Pois, sempre haverá mais milionários, vide o limite de Bitcoins.

Dado a escassez do Bitcoin, esse fato torna este um ativo com grande potencial para um futuro distante. Ao contrário de outras criptomoedas, como Ethereum que possui contratos inteligentes, os principais usos do Bitcoin são como reserva de valor e um meio de troca.

Bitcoin há muito tempo deixou de competir com criptomoedas, e atualmente, está em outro patamar onde ”briga” com moedas fiduciárias estabelecidas (Dólar, Euro) e o famigerado ouro.

Caso o preço do Bitcoin já assumisse uma adoção maciça, a capitalização de mercado de todos os Bitcoins deveria ser próxima ao do dólar americano.

Número de endereços de Bitcoin teve crescimento no último ano

Atualmente a capitalização de mercado do BTC é cerca de US $70 bilhões, comparando com a oferta monetária do dólar americano que em 2017 era cerca de US $12.500 bilhões.

Gráfico 1 – Endereços criados no último ano

O gráfico 1 mostra o número de endereços criados no último ano. Se considerarmos que cada endereço só possui um único dono teremos cerca de 34 milhões de pessoas com apenas um endereço, o que é errado, pois, normalmente cada usuário possui mais de um endereço. Mas, considerando isso teremos cerca de 0,48% da população mundial usando Bitcoin.

Ou seja, a adoção está muito longe de ser algo, no mínimo, plausível. A tendência a longo prazo é uma valorização ainda maior, algo nunca visto antes mesmo nos melhores dias do Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Lima
Entusiasta em criptomoedas desde 2015. No BitcoinTalk firmei meu conhecimento, desde então venho aprendendo e escrevendo sobre Criptos! Obrigado Satoshi. Comprem Bitcoin. Contato: pumared92@gmail.com
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias