O Bitcoin (BTC) poderá substituir o ouro como reserva no mercado?

Para CEO da Block.one essa mudança poderá acontecer até 2040.

-

Siga no

O Bitcoin (BTC) é inegavelmente uma promissora reserva de valor. Com a expansão do mercado de criptomoedas, muitos se perguntam se o Bitcoin (BTC) poderia substituir o ouro como reserva no mercado. Segundo um especialista, isso deverá acontecer até 2040.

Reservas podem ser o ouro, o Bitcoin (BTC) e outros ativos que agregam algum tipo de valor. Até mesmo brinquedos raros colecionáveis, por exemplo, podem valor uma fortuna. No caso desse último item, algumas peças podem facilmente ultrapassar mais de um milhão de dólares. Porém, o que esses itens têm em comum é a grande chance de valorização ao longo do tempo.

No caso do Bitcoin (BTC), por exemplo, a criptomoeda poderá vir a ser uma grande reserva de valor amplamente utilizada em todo o mundo.

Bitcoin (BTC) será utilizado como reserva de valor

Segundo Brendan Blumer, isso deverá ser apenas uma questão de tempo. O CEO da Block.one revelou que uma mudança estrutural no mercado financeiro tradicional colocará o Bitcoin (BTC) em evidência. Sendo assim, segundo apostas do executivo, a criptomoeda deverá até ultrapassar o ouro.

O ouro é atualmente um dos commodities mais populares em todo o mundo. Com um mercado amplamente estruturado em praticamente todos os países, é difícil de imaginar o Bitcoin (BTC) ultrapassando a utilização do ouro como fundo de reserva. Contudo, Brendan aposta veemente que isso acontecerá nos próximos anos.

Criptomoeda deve ultrapassar o ouro até 2040

A manutenção e comercialização do Bitcoin (BTC) poderia ser muito mais viável que o ouro. Para Brendan, até 2040 a criptomoeda deverá ultrapassar o metal precioso. Isso significaria uma expressiva presença do Bitcoin (BTC) no mercado financeiro tradicional. O especialista Brendan garantiu que será a vez o Bitcoin (BTC) se tornar um produto para armazenar fundos.

Dentre as inúmeras facilidades que o Bitcoin (BTC) possui e o ouro não, está no poder absoluto de sua reserva. Um título de ouro não significa necessariamente que o ouro é do investidor. Em caso de um colapso econômico, por exemplo, alguém poderia ter dificuldades em ter o seu bem resgato. No caso do Bitcoin (BTC), o investidor é dono daquela parcela da criptomoeda armazenada por ele. Isso sem falar na praticidade e versatilidade de ativos digitais, que estão dominando o mercado financeiro tradicional.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

PayPal confirma que está desenvolvendo soluções com criptomoedas

Recentemente um rumor afirmou que o PayPal poderia estar desenvolvendo soluções para compra e venda de criptomoedas. Apesar das fontes não terem apresentando provas...
Caju santos golpe Bitcoin

Jogador do Goiás Esporte Clube toma calote de R$ 200 mil da BWA Brasil

O jogador de futebol Wanderson de Jesus Martins, lateral-esquerdo do Goiás Esporte Clube, tomou um calote de R$ 200 mil da BWA Brasil. A...
Consórcio Brasil Central - BrC

Secretário do Brasil Central conhece sistema blockchain russo

Fundado em 2015, a Associação Pública de natureza autárquica chamada Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) é uma referência no país. Nos...