Fã do Bitcoin se muda dos EUA para El Salvador com família e cita 4 desafios na adaptação

Desafios de família estão sendo documentados por youtuber e sua esposa, que largaram sua vida nos Estados Unidos para ir morar no primeiro país a adotar o Bitcoin.

Fã do bitcoin se muda para El Salvador e conta desafios da adaptação
Fã do bitcoin se muda para El Salvador e conta desafios da adaptação. Imagem: YouTube/Moneydelics

Um bitcoiner se mudou com sua família da Flórida, nos Estados Unidos, para a capital de El Salvador. Youtuber, ele agora conta como é sua rotina no país e quais foram os 4 principais desafios que ele enfrenta em sua adaptação em um novo território.

Em setembro de 2021, entrou em vigor em El Salvador a Lei Bitcoin, que tornou essa uma moeda legal no país, ao lado do Dólar norte-americano. Na ocasião, o presidente Nayib Bukele disse que estaria disposto a fomentar o uso da moeda digital na população e dar mais casos de uso na tecnologia.

De fato, a própria população salvadorenha, principalmente em El Zonte, já utilizava o bitcoin como moeda de curso legal, antes de qualquer lei do estado.

Mesmo assim, a regulação deu incentivos para estrangeiros que quisessem mudar para o país e um fã do bitcoin resolveu experimentar essa realidade.

Bitcoiner se muda para El Salvador com sua família e narra os desafios da adaptação

Migrar de um país para outro não é uma tarefa nada fácil para a maioria das famílias pelo mundo, embora essa seja uma prática comum há séculos. Pessoas se mudam por vários motivos, seja a trabalho, por guerras, entre outros mais.

Mas um bitcoiner se mudou para El Salvador para experimentar a vida em um país que aceita o bitcoin como moeda de curso legal. Segundo ele, a sua família está tendo dias bons desde a mudança, com mais tempo para curtir os filhos em um local paradisíaco.

Contudo, alguns desafios foram compartilhados pelo youtuber “Moneydelics”, que disse que no início as pessoas devem chegar ao país conscientes desses detalhes.

Um dos problemas, segundo ele, é o calor que faz em El Salvador, mesmo em uma época que não é de verão no país. Assim, o youtuber está tentando se acostumar com o clima quente do pequeno território e acredita que pode levar um tempo para isso ocorrer ainda.

Outro desafio é encontrar casas para morar, visto que o mercado imobiliário de El Salvador não seria muito organizado em sua visão. De acordo com ele, foi difícil encontrar uma moradia fixa adequada e essa é uma tarefa árdua para fãs do Bitcoin que desejam chegar ao local.

“Trânsito é complicado”

Outros dois desafios encontrados pelo bitcoiner ao chegar em El Salvador tem relação com a vida cotidiana da família. Um deles é em relação à alimentação, visto que eles gostam de alimentos orgânicos, sem plásticos, e o mais natural possível.

Dessa forma, encontrar no país alguns estabelecimentos que vendem comidas na exata preferência do casal e de seus filhos, problema que ele não tinha quando morava na Flórida.

Por fim, ele disse que o trânsito do país é complicado, quase todos os dias tem acidentes e o tempo de deslocamento costuma demorar mais que o necessário. O idioma em espanhol ele menciona que ainda está se adaptando, mas não considera um problema visto que ele já sabia que teria que lidar com um novo idioma, visto que poucos falam inglês no país.

Francesco disse que após sua mudança, ele resolveu documentar sua experiência pelo YouTube, principalmente por ter filhos e ninguém em sua situação havia explicado como é o processo ainda.

Vale lembrar que El Salvador pretende criar a primeira cidade bitcoin do mundo, esperando atrair ainda mais moradores ao país.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias