Facebook volta a permitir anúncios relacionados a criptomoedas

Um indicativo de maturidade no mercado de criptomoedas.

Siga no
(Foto: Pixabay)

O Facebook anunciou em um post hoje que permitirá publicidade relacionada as criptomoedas e blockchain. Antes, a gigante das redes sociais permitia apenas um número limitado de anunciantes pré-aprovados.

Em janeiro de 2018, depois da grande alta do Bitcoin, que chegou a valer 20 mil dólares, o Facebook anunciou uma nova política que proibiu qualquer anúncio relacionado a criptomoedas, dizendo que esses anúncios eram freqüentemente “enganosos ou fraudulentos”.

O Facebook não foi a única empresa a proibir os anúncios de criptomoedas. O Google também baniu os anúncios em março de 2018, poucos meses após a decisão do Facebook.

Em junho de 2018, o Facebook afrouxou sua política para permitir anúncios relacionados a criptomoedas de determinados anunciantes pré-aprovados. Aqueles que desejassem obter aprovação prévia eram obrigados a apresentar um pedido com informações que pudessem provar a legitimidade do anunciante. O Google seguiu o facebook e afrouxou sua política de anúncios relacionados a criptomoedas em setembro.

Embora os anúncios de criptomoedas estão novamente permitidos no Facebook, os anúncios relacionados a ofertas iniciais de moedas (ICOs) ainda serão rejeitados. Se a história se mostrar precisa, o Google poderá seguir o exemplo do Facebook e, mais uma vez, permitir a publicidade de criptomoedas.

O movimento é um indicativo de maturidade no mercado de criptomoedas. Menos fraudes e maior reconhecimento de projetos existentes podem ter influenciado o Facebook a mudar sua posição. Agora, com maior acesso à publicidade, os projetos poderão impulsionar melhor a adoção no setor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Dorian Nakamoto arte em 3D. ( Imagem: José Hernandez @Zbite_3dart)

Primeira estátua do criador do Bitcoin será construída na Europa

A cidade de Budapeste, capital da Hungria, será a primeira a receber uma estátua do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. A arte será feita...
Plataforma de tokenização brasileira Liqi

Startup Liqi promove evento sobre tokenização de ativos

Nesta segunda-feira (17) foi lançado pela Liqi Digital Assets o evento "Semana da Tokenização". Como uma nova opção de investimento e vendo a importância...
Yuan da China e Bitcoin

China emite alerta sobre Bitcoin: “Não é moeda real”

A China surge novamente contra o Bitcoin, reforçando a proibição de empresas de pagamentos e instituições financeiras de oferecer a seus clientes qualquer serviço...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias