Falso criador do Bitcoin convida Elon Musk para evento

Dono de criptomoeda que foi atacada várias vezes nos últimos dias convida CEO da Tesla para conhecer projeto.

Siga no
Falso Satoshi Nakamoto, Craig Wright Faketoshi
Falso Satoshi Nakamoto, Craig Wright - Reprodução: CoinGeek

CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk recebeu um convite público para se reunir com o falso Satoshi Nakamoto, o australiano Craig Wright, conhecido por criar o Bitcoin SV.

Há alguns anos, Craig Wright alega publicamente ser o criador do Bitcoin, mas nunca conseguiu provar sua afirmação. Após processar pessoas e atacar publicamente quem desmente sua narrativa de que é o verdadeiro Satoshi Nakamoto, ele ficou conhecido como “FakeToshi“.

Após ajudar a comunidade Bitcoin Cash por alguns anos, ele acabou criando uma própria cópia do Bitcoin, o chamado BSV, que recentemente foi alvo de ataques 51% no início de agosto de 2021.

Elon Musk é convidado para evento com falso Satoshi Nakamoto

No último dia 26 de agosto, Craig Wright divulgou um vídeo com um convite para Elon Musk participar de um evento da comunidade Bitcoin SV em outubro, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“O Dr. Craig S. Wright está convidando pessoalmente Elon Musk para a próxima conferência de tecnologia de blockchain da CoinGeek New York em 5 a 7 de outubro de 2021.”

Recentemente, Elon Musk disse que investe em Bitcoin, Ethereum e Dogecoin, com a maior parte de seu patrimônio em BTC. Fã da tecnologia, o bilionário já levou até suas empresas Tesla e SpaceX a comprar unidades da maior criptomoeda do mundo.

Contudo, na visão do falso Satoshi Nakamoto, Elon Musk escolheu às três piores criptomoedas para investir, do ponto de vista do meio ambiente, afirmando que a sua moeda sem valor é a solução.

O BSV Blockchain é tecnologia verde é a solução que Elon Musk disse publicamente que está procurando em um blockchain público para a humanidade. Os três projetos de blockchain que Elon apoiou publicamente até agora são os mais populares, mas todos os três são indiscutivelmente os piores para o meio ambiente quando se trata de consumo de energia, especialmente quando você considera que nenhum deles tem utilidade real.

“Oportunidade para conhecer Bitcoin SV”

O tom arrogante do convite de Craig Wright feito para Elon Musk afirma que o bilionário, e um dos mais ricos do mundo, está equivocado sobre os seus investimentos. Assim, o falso Satoshi Nakamoto cita que essa é uma “oportunidade” de conhecer sua moeda, que alega ser o verdadeiro Bitcoin.

“Você e eu temos uma longa história de inovação, especialmente na área de pagamentos. Você na x.com, e eu com o Bitcoin, que inventei como Satoshi Nakamoto, então podemos trabalhar juntos para mudar o mundo”.

Vale lembrar que Craig nunca provou ser Satoshi, mas continua afirmando ser essa personalidade publicamente. Não está claro se o convite do faketoshi é verdadeiro ou apenas uma forma de utilizar a imagem de Elon Musk para atrair pessoas ao seu evento em outubro próximo.

De qualquer forma, Elon Musk ainda não respondeu ao chamado e acabou se reunindo com o CEO do Twitter, Jack Dorsey, que fez uma visita às instalações da SpaceX, no último domingo (29), dias após o convite do falso Satoshi.

Como Dorsey e Musk são fãs do Bitcoin (BTC), seu encontro mostra que a comunidade da verdadeira criptomoeda segue unida, não mostrando dúvidas sobre a confiança nesta tecnologia.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cemitério do Bitcoin

“Bitcoin está com a morte anunciada”, diz professor da Unicamp

Um professor da Unicamp voltou a atacar o Bitcoin, dizendo que a moeda está com a morte anunciada, após a nova queda de preço. Fernando...
Descoberta Bitcoin

Bitcoin foi inventado ou descoberto?

Uma conversa recorrente na comunidade dos bitcoinheiros é a pergunta "o Bitcoin foi inventado ou descoberto?". Inicialmente essa pergunta parece simples. Obviamente o Bitcoin...
PRF prendeu suspeito de golpe com Bitcoin no Pará /Divulgação

PRF prende homem que deu golpe de R$ 100 milhões com Bitcoin

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem acusado de aplicar um golpe de R$ 100 milhões com Bitcoin no Brasil. Como o Bitcoin...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias