Famoso investidor de criptomoedas leva 5 tiros em tentativa de assalto

O investidor estava junto da sua esposa, a modelo Sarah Watts, de 26 anos, e outra mulher, de 25. Os três estavam voltando de uma boate noturna de Nova York.

Pierrick Jamaux é um nome relativamente conhecido no mercado de criptomoedas, sendo o fundador do “Projeto Hi”, uma plataforma financeira que usa o hi Dollar. Jamaux foi vítima de uma tentativa de assalto na cidade de Nova York e foi alvejado por cinco tiros na região das pernas e da virilha.

De acordo com o New York Post, Jamaux disse à polícia que enquanto estava próximo do hotel onde estava hospedado em NY, foi abordado por um homem. Ele disse que a abordagem aconteceu logo que outras duas pessoas desceram de um carro do Uber.

Pierrick Jamaux logo após ser alvejado em Nova York. Fonte: New York Post.

Jamaux disse que o homem tentou roubar o seu relógio de luxo, mas antes que ele pudesse reagir foi alvejado por cinco tiros, informação corroborada pela polícia e autoridades locais.

O investidor estava junto da sua esposa, a modelo Sarah Watts, de 26 anos, e outra mulher, de 25. Os três estavam voltando de uma boate noturna de Nova York.

De acordo com testemunhas, quando Jamaux caiu no chão após os tiros, o criminoso se abaixou para tentar remover algo que estava com a vítima.

Testemunhas que viram a ação disseram que a mulher de 25 anos que estava com o casal chegou a pular nas costas do criminoso tentando derrubá-lo, mas ele conseguiu jogá-la de lado antes de sair correndo.

“Ela é uma das minhas melhores amigas, ela é fogo. Ela pulou nas costas do assaltante e deu um golpe estilo MMA.” disse Jamaux em entrevista ao Daily Mail.

A vítima foi levada para o Bellevue Hospital, onde deu entrada com vários ferimentos nas pernas. Fontes afirmaram que ele estava com vários pontos de entrada e saída de projéteis em ambas as pernas. As investigações recuperaram cinco estojos de munição do local onde ocorreu o crime.

Ao que tudo indica a arma era de baixo calibre, já que Jamaux se recuperou rápido e já saiu do hospital sem sequelas.

Suspeito continua foragido

A investigação sobre o caso continua, mas o suspeito de ter atirado em Jamaux ainda está foragido. Segundo as fontes próximas da investigação, o criminoso pôde ser visto em alguns vídeos de segurança que mostram ele andando até um vestíbulo, onde troca de roupa.

Depois disso ele foi gravado jogando um objeto em uma lata de lixo. Alguns muitos depois, outra pessoa passa pelo local e pega os objetos jogados.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias