Fatores que podem levar o ethereum a se valorizar em breve

Siga no

A criptomoeda Ethereum está passando junto com o mercado por um momento de preços baixos e alguma incerteza de investidores, chegando em Agosto de 2018 a operar abaixo de US $300,00, mas há fatores que podem fazer com que criptomoeda chegue a altos preços em breve.

Abaixo os fatores que foram anunciados recentemente:

1 – Aprovação da proposta de alteração de rede EIP 1234, que propõe que a recompensa pelo bloco minerado seja diminuída de 3 ETH para 2 ETH, o que diminui com o tempo o Supply da moeda no mercado e consequentemente aumenta seu preço visto que fica mais escassa.

Essa regra pode entrar em vigor em breve visto que a comunidade está de acordo. Isso se motiva inclusive pelo atraso no desenvolvimento da Ethereum Casper.

2 – A correlação do Ethereum com o Bitcoin é alta, em 2018 os preços do Bitcoin estão passando por maus momentos, mas existem previsões de melhora, assim que os preços do ouro digital aumentarem, a do ETH vai junto por consequência.

3 – A rede têm conseguido aumentar a quantidade de desenvolvedores no projeto, o que faz com que a expectativa de mais projetos sejam desenvolvidos dentro da plataforma.

Isto também aumenta na medida em que mais cursos disponíveis sobre a Linguagem Solidity estejam abertos na WEB.

4 – Alguns analistas acreditam que o lançamento da criptomoeda Dogethereum (DOGX), que está para acontecer no dia 05 de setembro pode fazer com que o interesse pela ETH cresça também.

Esta nova criptomoeda foi anunciada pelo Vitalik Buterin em 2015, como uma ponte para a comunidade Ethereum e Dogecoin, de forma que uma alternativa para pagamentos surja.

A destacar que os titulares de Dogecoin terão a mesma quantidade em Dogethereum, o que fez com que a moeda meme tivesse nos últimos dias uma super procura pelos ativos e consequentemente um aumento nos preços.

Saiba o preço do Ethereum em tempo real pela calculadora Livecoins aqui!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias