Jovem da periferia conta como fez seu 1º milhão

Jovem tem 30% em CDI com liquidez diária, 60% em ações e fundos imobiliários e 10% em Bitcoin e Ethereum.

Uma pequena ideia de dois amigos universitários resultou em empresários milionários. Murilo Duarte, 26 anos e o sócio Vinicius Silva, 24, cursavam contabilidade quando resolveram criar um canal no Youtube explicando sobre investimentos.

Denominados “Favelado Investidor”, a dupla percebeu que boa parte dos colegas de faculdade entendiam pouco sobre o assunto. “Se o pessoal da faculdade não tinha noção, imagina quem mora na favela?”, contou Murilo em entrevista para a Revista Exame.

Em cerca de 12 meses o canal passou a ter quase 300 mil seguidores e o Favelado Investidor tornou-se uma empresa especializada em propagandas, palestras e cursos, atualmente os sócios contam com cinco funcionários.

Duarte afirma que foi através das aplicações que viu o dinheiro aumentar. “Ganhei o primeiro milhão de reais pela minha empresa. Foi empreendendo”, garante. Os vídeos na plataforma do Youtube não passam de 10 minutos e alguns tem mais de mil comentários. Seguidores e curiosos acompanham os jovens que tentam de forma simples ensinar as pessoas a trabalharem com investimentos.

Investimentos

Segundo Duarte, na carteira ele carrega aplicações na Itaúsa (ITSA4), Taesa (TAEE11) e Magazine Luiza (MGLU3), que somam 38 mil reais.

Além da empresa, Duarte também tem os investimentos próprios, os quais ele não revela valores, mas diz que reparte em 30% nos ativos ao CDI com liquidez diária, 60% em ações e fundos imobiliários e 10% em Bitcoin e Ethereum.

Futuro

A caminhada nos investimentos fez com que os sócios mudassem a vida que levavam na periferia de São Paulo. Atualmente Duarte e Silva moram em bairros nobres, aposentaram as mães e preveem um crescimento ainda maior, tanto pessoal quanto profissional. “Meu foco é alcançar os 10 milhões de reais, mas a principal meta é poder levar educação financeira para o maior número de pessoas possíveis. Temos um país endividado e eu quero ajudar”.

O jovem defende que a educação financeira é um dos pontos fundamentais para mudanças nas desigualdades sociais do Brasil. Nas redes sociais Murilo Duarte mostra que apenas 1% da população brasileira investe no Tesouro Direto e afirma que esta imagem das aplicações estarem apenas nas mãos de quem tem muito dinheiro precisa ser desmentida.

No último vídeo postado no canal ele mostra como começar investimentos com até R$ 40.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Emanuele Martins
Emanuele Martins
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós graduada em Segurança Pública e mestranda em Educação e Novas Tecnologias. Já trabalhou como repórter nos veículos Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e emissora Pai Eterno.

Últimas notícias

Últimas notícias