Fazendo piada, Elon Musk sugere grande conspiração sobre criador do Bitcoin

O Bitcoin é tanto criação de Nakamoto quanto criação das inúmeras pessoas que ajudaram a resolver bugs, implementar mudanças e da própria comunidade de participantes na rede que a mantém viva.

Quem criou o Bitcoin? A primeira resposta para essa pergunta é: Satoshi Nakamoto, mas quem é a pessoa por trás do nome? Existem várias teorias de quem pode ter criado o Bitcoin, de importantes nomes do criptomercado até mesmo de cultos satânicos, uma outra teoria é que a criptomoeda foi criada por um grupo de grandes empresas como a Samsung e Toshiba, uma teoria que Elon Musk ajudou a ganhar um pouco de atenção novamente.

Em seu Twitter, Musk postou uma imagem com nomes de grandes empresas com círculos em certas partes de cada nome para formar Satoshi Nakamoto. Na imagem há empresas como a Samsung, Toshiba, Nakamichi e Motorola.

Shibetoshi Nakamoto, nome usado na internet por um dos desenvolvedores da Dogecoin, também entrou na brincadeira, dizendo: “Eita, o criador do Bitcoin é parte japonês, parte coreano e parte norte-americano.” 

Apesar de ser uma piada simples feita por Musk, que adora gastar tempo nas redes sociais comentando piadas no Twitter, essa é sim uma das teorias de quem poderia ser Satoshi Nakamoto.

É possível ver esse tipo de teoria circulando na internet em artigos mais antigos especulando sobre a verdadeira identidade do criador do Bitcoin.

Artigo do CoinSutra de 2019 falando sobre as várias teorias sobre a identidade de Satoshi Nakamoto.

Será que Elon Musk está tentando demonstrar apoio a essa teoria ou está apenas fazendo mais uma rápida piada? (provavelmente é a segunda alternativa). Ainda assim, é uma questão interessante para lembrarmos sobre a natureza do Bitcoin e como a sua criação ainda é cheia de mistérios.

Muitos acreditam que Satoshi é uma pessoa, outros que ele é um grupo, são muitas as teorias, mas o mais interessante é que isso na verdade não importa.

O Bitcoin é tanto criação de Nakamoto quanto criação das inúmeras pessoas que ajudaram a resolver bugs, implementar mudanças e da própria comunidade de participantes na rede que a mantém viva.

O Bitcoin e a sua natureza justifica a frase “somo todos Satoshi” e quem o criou deixa de ser algo importante além da simples curiosidade de saber quem pensou no ativo digital dessa maneira.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias