Fundo em Dubai diz que vai trocar $ 750 milhões em Bitcoin por Cardano e Polkadot porque “bitcoin é inútil”

O motivo? "O Bitcoin é na verdade bastante inútil” , disse o diretor da suposta empresa.

Siga no
FD7-Ventures
FD7-Ventures

Com suposta sede em Dubai, o fundo FD7 Ventures anunciou na quinta-feira (26) que vai vender mais de US $ 750 milhões em Bitcoin para comprar Cardano (ADA) e Polkadot (DOT).

As duas plataformas blockchain se destacam como redes de alta velocidade que suportam implantação de contratos inteligentes de baixo custo e fornecem escalabilidade para novos desenvolvedores.

As instituições estão cada vez mais interessadas em Bitcoin, a principal criptomoeda do mercado, no entanto, o suposto fundo disse que o valor futuro do mercado não está no Bitcoin, mas em outras criptomoedas.

No comunicado a empresa afirma ter mais de US $ 1 bilhão em ativos, principalmente em Bitcoin, mas seus executivos dizem que os novos investimentos atendem melhor ao propósito e que blockchains mais recentes serão um investimento melhor.

Prakash Chand, diretor-gerente da FD7, disse em um comunicado à imprensa que o Bitcoin é inútil:

“Além do fato de que o Bitcoin foi o primeiro e a sociedade entendeu isso como uma reserva de valor, acho que o Bitcoin é, na verdade, bastante inútil.”

Nova internet

Chand disse também que os dois projetos são a base da “nova internet” e elogiou os fundadores da Cardano e Polkadot, Charles Hoskinson e Gavin Wood. O diretor da FD7 Ventures afirmou que essas são “duas das mentes mais brilhantes que trabalham no campo do desenvolvimento de criptomoedas hoje.”

Ele ainda lembra que eles estão entre os co-fundadores originais do Ethereum, outro projeto que encontra o brilho em seus olhos. Assim, Cardano e Polkadot provavelmente “terão um impacto significativo globalmente.”

“Polkadot continua a construir um ecossistema de projetos ‘moonshot’ que permitem uma plataforma totalmente descentralizada para Web3 onde os usuários estão no controle”, disse Chand.

De acordo com a suposta empresa, a compra das duas altcoins atenderá melhor às necessidades dos investidores da FD7 que buscam diversificar seus portfólios no mercado de ativos digitais.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, deu boas vindas ao suposto investimento:

“FD7 Ventures, bem-vindo ao ecossistema. Se precisar de suporte técnico, avise-nos.”

A FD7 Ventures disse que já iniciou o processo de conversão de seus bitcoins em Cardano (ADA) e Polkadot (DOT).

Se for confirmado e o fundo realmente existir, as transações devem ser concluídas até o final de março.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias