Festa de NFTs acaba com dezenas no hospital após lesões oculares; entenda

Investidores da coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC) se encontraram em Hong Kong no último sábado (4) para participar de uma festa. No entanto, algumas delas acabaram no pronto-socorro após relatarem lesões em seus olhos.

Embora a causa não tenha sido revelada, muitos acreditam que a luz ultravioleta do palco principal tenha causado fotoceratite nas pessoas que compareceram ao evento.

“Os olhos de mais alguém estão queimando desde a noite passada? Acordei às 3 da manhã com muita dor e acabei no pronto-socorro”, comentou um investidor de NFTs que compareceu à festa. “Vi alguns relatos, mas estou apenas tentando descobrir se havia um ponto em comum.”

“Acordei no meio da noite depois da Apefest com tanta dor nos olhos que tive que ir ao hospital. Vi vários tuítes sobre isso”, comentou outro investidor. “O médico me disse que era por causa dos raios ultravioleta das luzes do palco. Vou frequentemente a festivais, mas nunca passei por isso.”

“Tentando entender como isso aconteceu, que quase 1.000 pessoas ficaram cegas. Parece que as lâmpadas não são seguras e vêm do AliExpress. Alguém tem ideia de como isso pode acontecer?”

Segundo relatos, um caso parecido aconteceu há alguns anos, também em Hong Kong. A principal especulação é que a equipe do evento tenha escolhido luzes ultravioleta usadas para desinfecção, ao invés de luzes de palco.

Equipe da Bored Ape comenta situação

Embora os NFTs estejam em queda, o preço base de um BAYC continua acima dos 28 ethers (ETH), ou R$ 260.000, em conversão direta. No total existem 10.000 BAYCs em circulação, mas diversos investidores possuem mais de um, diminuindo o número de detentores.

Em relação à festa realizada em Hong Kong, ela permitia acesso gratuito para esses investidores, como se o NFT fosse um passe livre. Outras pessoas também poderiam participar do evento, mas precisavam desembolsar cerca de R$ 1.300 pelo ingresso.

No total, estima-se que cerca de 2.250 pessoas participaram do evento. Embora o relato acima afirme que quase 1.000 pessoas tiveram problemas de visão, a equipe da Bored Ape Yacht Club aponta que menos de 1% delas tiveram algum problema após a festa.

“Apes, estamos cientes dos problemas relacionados aos olhos que afetaram alguns dos participantes da ApeFest e temos procurado proativamente os indivíduos desde ontem para tentar encontrar as possíveis causas”, comentou a equipe da BAYC. “Com base em nossas estimativas, acreditamos que muito menos de 1% dos participantes e que trabalharam no evento apresentaram esses sintomas.”

“Embora quase todos tenham indicado que seus sintomas melhoraram, encorajamos qualquer pessoa que os sinta a procurar atendimento médico, apenas por precaução.”

Dentre os detentores de BAYCs estão Neymar Jr, Justin Bieber e outras celebridades. No entanto, não há informações que eles compareceram ao evento. Já os investidores que tiveram problemas em seus olhos relatam melhoras, mas aconselham que todos procurem atendimento especializado.

“Até agora, 30 horas desde que acordei com queimaduras graves nos olhos, visitei um hospital de emergência e uma clínica oftalmológica e fiquei lá por um total de 6 horas”, comentou um investidor. “Fui diagnosticado com “fotoceratite em ambos os olhos” […] Minha visão foi testada como quase perfeita, sem nenhum dano grave à córnea, felizmente.”

“Muitos dos meus amigos ainda não sabem que devem procurar ajuda médica para garantir que também não sofreram danos.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias