Fidelity: Gestora trilionária lança plataforma de criptomoedas

Siga no

A Fidelity Digital Asset, plataforma da trilionária Fidelity Investments, focada em cripto-ativos, anunciou hoje que está finalmente lançando sua plataforma a investidores qualificados.

Fidelity Investments está engajada com criptomoedas

A Fidelity Investments, que tem quase $3 trilhões sob gestão, está engajada em esforços para entrar com força no ramo das criptomoedas. A grande gestora trilionária já havia despertado interesse em trabalhar com cripto-ativos desde o ano passado.

Em entrevista, a presidente da Fidelity, Abigail Johnson, comentou sobre a iniciativa da empresa:

A Fidelity começou a adicionar clientes no primeiro trimestre e agora está envolvida em uma implantação completa de seus serviços de custódia e negociação de ativos digitais – um benefício UM SETOR QUE É fragmentado e complicado”.

Serviços voltados para as criptos estavam ativos só para número limitado de clientes

Em fevereiro, a plataforma de trading e custódia de criptomoedas da Fidelity já estava sendo testada por um número limitado de clientes. Isto é, um público selecionado, como fundos de hedge, family offices e consultores financeiros.

A gestora de ativos global com US$ 2,8 trilhões sob custódia é uma das instituições financeiras tradicionais que começaram a oferecer a custódia de ativos digitais.

Embora existam várias plataformas que fornecem serviços semelhantes, como a Coinbase Custody, a CEO da empresa informou que a grande base de clientes e a rede que possui são as vantagens da Fidelity.

A Coinbase, por exemplo, “ainda é uma empresa da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar, e elas não têm relacionamentos existentes com consultores independentes”, disse Johnson ao Financial Times.

Fidelity já havia sido autorizada pelo Estado de Nova York a atuar com criptos

A nova exchange da Fidelity, estaria já cuidando de bilhões de dólares em ativos digitais. Assim, a gigante financeira já foi aprovada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York e lançou seus serviços de custódia para terceiros em outubro passado.

Johnson se demostra ter uma posta pró-criptos, começando pela iniciativa em sua própria empresa, uma gigante do setor financeira. Além disso, ela fala abertamente sobre as criptomoedas, demonstrando a importância dos ativos digitais da chamada “Economia Digital”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias