Fidelity: Gestora trilionária lança plataforma de criptomoedas

-

Nos siga no:

A Fidelity Digital Asset, plataforma da trilionária Fidelity Investments, focada em cripto-ativos, anunciou hoje que está finalmente lançando sua plataforma a investidores qualificados.

Fidelity Investments está engajada com criptomoedas

A Fidelity Investments, que tem quase $3 trilhões sob gestão, está engajada em esforços para entrar com força no ramo das criptomoedas. A grande gestora trilionária já havia despertado interesse em trabalhar com cripto-ativos desde o ano passado.

Em entrevista, a presidente da Fidelity, Abigail Johnson, comentou sobre a iniciativa da empresa:

A Fidelity começou a adicionar clientes no primeiro trimestre e agora está envolvida em uma implantação completa de seus serviços de custódia e negociação de ativos digitais – um benefício UM SETOR QUE É fragmentado e complicado”.

Serviços voltados para as criptos estavam ativos só para número limitado de clientes

Em fevereiro, a plataforma de trading e custódia de criptomoedas da Fidelity já estava sendo testada por um número limitado de clientes. Isto é, um público selecionado, como fundos de hedge, family offices e consultores financeiros.

A gestora de ativos global com US$ 2,8 trilhões sob custódia é uma das instituições financeiras tradicionais que começaram a oferecer a custódia de ativos digitais.

Embora existam várias plataformas que fornecem serviços semelhantes, como a Coinbase Custody, a CEO da empresa informou que a grande base de clientes e a rede que possui são as vantagens da Fidelity.

A Coinbase, por exemplo, “ainda é uma empresa da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar, e elas não têm relacionamentos existentes com consultores independentes”, disse Johnson ao Financial Times.

Fidelity já havia sido autorizada pelo Estado de Nova York a atuar com criptos

A nova exchange da Fidelity, estaria já cuidando de bilhões de dólares em ativos digitais. Assim, a gigante financeira já foi aprovada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York e lançou seus serviços de custódia para terceiros em outubro passado.

Johnson se demostra ter uma posta pró-criptos, começando pela iniciativa em sua própria empresa, uma gigante do setor financeira. Além disso, ela fala abertamente sobre as criptomoedas, demonstrando a importância dos ativos digitais da chamada “Economia Digital”.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rede social Minds é baseada em Ethereum

Rede social baseada em Ethereum “bomba” após Twitter

O Twitter é uma rede social que passa por uma série de polêmicas nos últimos tempos, até no Brasil. Mas uma rede social baseada...
Bitcoin

Bitcoin rumo a U$ 9.500 um dia após ter sido atacado pela Goldman Sachs

O Bitcoin continua surpreendendo os investidores com as suas movimentações (positivas e negativas). Após uma recente queda, o maior ativo digital do mundo estava...
Vechain

Criptomoeda valoriza 10% após ser escolhida pela Bayer AG

Com sede na Alemanha, a Bayer AG é uma das principais empresas do setor farmacêutico do mundo. Uma filial da Bayer na China, pensando...

Hacker é indiciado por lavagem de dinheiro com Bitcoin e pode pegar 20 anos...

O Bitcoin, infelizmente, é associado a atividades criminosas de diferentes tipos, principalmente os cibernéticos. Parar piorar ainda mais essa correlação, um hacker de Nova...
Bitcoin indo para a Lua (To The Moon)

Milionário aposta em Bitcoin e SpaceX para próxima década

Um conhecido investidor que fez muito dinheiro com as empresas Uber e no Airbnb, já faz a previsão de investimentos para a próxima década....