Final de semana das altcoins, confira quem superou o Bitcoin

As criptomoedas alternativas mostraram força e ampliaram ganhos sobre o BTC!

Neste final de semana o Bitcoin teve uma boa valorização em seu preço, mas foram as altcoins a levar o destaque. Isso porque, as criptomoedas alternativas superaram os ganhos da maior moeda digital do mundo.

O Bitcoin, de fato, ganhou em relação ao dólar mais que 1,8% de valor desde o último sábado (30). O preço do Bitcoin saiu de U$ 9389 e já chega em U$ 9559. Já no Brasil, o preço saiu de R$ 49987 para R$ 50786, ganhando 1,59% de valor no mesmo período.

Com boa valorização para o fim de semana no curto prazo, o Bitcoin só foi superado pelas suas principais concorrentes. A Ethereum, Cardano, entre outras, mostraram que agora, os traders preferiram apostar nas altcoins.

Mercado de altcoins
Mercado de altcoins

Altseason? No curto prazo, desempenho das altcoins superou valorização do Bitcoin

No longo prazo a moeda digital que mais dá retorno para os holders é certamente o Bitcoin. Com uma grande valorização nos últimos anos, a moeda já ganhou bastante valor e tem melhorado constantemente sua tecnologia.

Dessa forma, ao apostar no mercado de criptomoedas, o Bitcoin é o primeiro projeto a se considerar, pelo seu passado e por seu momento na história da economia mundial. Os traders do criptomercado, contudo, sabem da existência de mais que 2 mil criptomoedas hoje, e operam em corretoras com esses projetos alternativos, que eventualmente passam por momentos de grande valorização, apelidada de temporada das altcoins (altseason).

Nesse fim de semana, a demanda por projetos alternativos foi alta, mesmo com valorização do Bitcoin. Enquanto o Bitcoin valorizou 1,8% desde sábado, a Ethereum, por exemplo, já ganhou mais que 7%. O preço da Ethereum saiu de U$ 219 para U$ 236, chegando ao pico de valorizar 10% ao atingir U$ 243.

Ethereum - Imagem Cortesia do Flickr
Ethereum – Imagem Cortesia do Flickr

Já o destaque do final de semana foi a Cardano, que teve o preço da ADA saindo de U$ 0,064 para U$ 0,082. Com essa valorização meteórica de 28%, os entusiastas da moeda mostram que as recentes novidades do projeto Cardano animaram seus investidores.

Outras moedas que tiveram boa valorização são velhas conhecidas da comunidade

Uma que ganhou um bom valor e é uma das preferidas dos brasileiros foi a Decred (DCR). O preço da Decred saiu de U$ 14,29 para U$ 14,94, apresentando aos traders da moeda mais que 4% de ganhos.

Além disso, a Nano que é famosa entre os brasileiros ganhou mais que 3% de valor, saindo de U$ 0,86 para U$ 0,89. A IOTA foi um dos maiores das altcoins que superou a valorização do Bitcoin, ganhando 15% de valor desde sábado. O preço da MIOTA saiu de U$ 0,19 para U$ 0,22, chegando a valorizar 26% no auge de preços.

No longo prazo, de acordo com dados do CoinGoLive, a variação de preços das altcoins não se mostra tão promissora assim. O Bitcoin, em relação as 50 maiores altcoins, é uma das principais a ganhar valor no último ano, sendo que muitas altcoins ainda perdem pelo menos 10% no ano.

Bitcoin Ethereum e Ripple
Bitcoin Ethereum e Ripple – Fonte da Imagem: Shutterstock

Por fim, outros destaques positivos foram a Monero com 3% de ganhos, Ripple tendo 5% e Stellar com 8%. Ou seja, se o cenário de “altseason” vai demorar a passar, ainda não é claro, mas quem apostou em altcoins neste final de semana, superou o ganho do Bitcoin. Cabe o destaque que o mercado de criptomoedas ganhou 2% de valor no período.

Esquecemos de alguma altcoin especial aqui na lista? Coloque nos comentários abaixo sua análise e moeda preferida.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias