Integrante do Abakus Group, companhia chinesa de soluções financeiras com mais de 130 milhões de usuários no mundo, a NovaDAX inicia suas operações no mercado brasileiro e com uma carteira de mais de 50 mil usuários nos primeiros dois meses, acompanhando seu ritmo global em aquisição de clientes.
A fintech, que já possui solidez financeira e tem times no Vale do Silício, Suíça, Cingapura, Indonésia e China, escolheu a cidade de São Paulo para sua estreia na América Latina e planeja ampliar sua presença no mercado de criptomoedas que vale US$ 139,7 bilhões de acordo com dados da CoinMarketCap.
A NovaDAX trabalha com a compra e venda de ativos digitais de quatro moedas Bitcoin, Ethereum, Ripple, Stellar, e a perspectiva é ampliar o portfólio em 2019. O vice presidente de Business Development da NovaDAX, Mario Isaac, explica que a primeira iniciativa da fintech no Brasil foi se aproximar da comunidade local de criptomoedas e blockchain no intuito de coletar feedbacks dos usuários e fazer ajustes na plataforma antes de escalar a operação.
“Queremos promover um ambiente seguro para as negociações, pois os usuários estão cada vez mais conscientes sobre os investimentos realizados, em parte devido à volatilidade das moedas e das prováveis regulamentações que estão por vir no Brasil”, explica Isaac.
Nas últimas semanas houve movimentação intensa na cotação das criptomoedas, que chegaram a perder pelo menos 30% de seu valor, segundo a Coinranking. Mesmo com a recente queda, o setor é promissor e atrai um número cada vez maior de investidores. “O bitcoin já completou dez anos, mas ainda virão muitas mudanças que vão ajudar a estabilizar o mercado, acreditamos que este é um bom momento para quem está pensando a longo prazo”, completa Isaac.
O executivo também pontua que investir em criptomoedas traz maior liberdade na busca por retornos altos sem precisar fazer grandes desembolsos.
A fintech, que já passou pela Rodada D de investimentos, a mais avançada em nível internacional, planeja ampliar sua operação em 2019 com o lançamento de novos produtos para o mercado de moedas digitais.
O objetivo a médio e longo prazo, segundo o vice presidente, é ir além das criptomoedas, consolidando-se como um player completo para criar um ecossistema de valor com diversas soluções de ativos digitais.
Tecnologia como premissa
Utilizar uma tecnologia de ponta aliada ao melhor do blockchain é uma premissa no setor para garantir a agilidade e segurança nas transações. Por fazer parte de uma holding global, a NovaDAX conta com uma estrutura robusta para sua operação digital e a inovação se mantém estratégica para a exchange. “Temos o DNA de startup e contamos com uma equipe de desenvolvedores que acompanham o mercado e consultam os clientes constantemente para aprimorar nossa plataforma. Assim, atendemos as necessidades dos usuários ao mesmo tempo que fornecemos uma experiência diferenciada”, finaliza Mario Isaac.
Sobre a NovaDAX
Criada em 2018, a NovaDAX é uma exchange global de criptomoedas do Abakus Group, companhia chinesa de serviços financeiros com mais de 130 milhões de usuários em todo o mundo.
Com times globais no Vale do Silício, Suíça, Cingapura, Indonésia e China, a NovaDAX chegou ao Brasil em 2018 com escritório na cidade de São Paulo, sede da fintech na América Latina.
Com a proposta de oferecer soluções de ativos digitais para otimizar e agilizar as negociações do Blockchain com ferramentas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, a NovaDAX opera atualmente com quatro moedas Bitcoin, Ethereum, Ripple, Stellar no mercado brasileiro. Com mais de 50 mil usuários em sua plataforma em apenas 60 dias de operação, a NovaDAX busca seu espaço dentre os players de criptomoedas mundial e planeja ganhar alta relevância de mercado já em 2019.