Flamengo promove evento especial para detentores de Fan Token

Empresa que cria fan tokens para clubes brasileiros promete ainda mais novidades.

Torcedores do Flamengo em estádio
Torcedores do Flamengo em estádio

O Clube de Regatas do Flamengo promove nos próximos dias um evento especial para os detentores de seu fan token, uma espécie de ativo que dá direitos aos torcedores. Essa iniciativa será realizada em parceria com a empresa que emitiu o ativo, que promete mais novidades em breve.

Torcedores de futebol de todo o mundo estão vendo o esporte se aproximar das criptomoedas nos últimos anos. Isso porque, vendo oportunidades de se aproximar dos torcedores, muitos times do esporte lançaram seus tokens e NFTs.

Dessa forma, uma nova renda ingressou nos cofres dos clubes, que passam a contar com a ajuda dos torcedores para a tomada de pequenas decisões no cotidiano.

Detentores de fan token do Flamengo se preparam para evento especial com ídolos

Na última sexta-feira (15), a Socios criou uma campanha exclusiva para os detentores do Fan Token do Flamengo, o $MENGO. A iniciativa foi chamada Jogo do Penta, cujo objetivo é colocar torcedores e detentores do clube em uma partida lado a lado com ídolos da conquista do Tetra Campeonato de 1992.

Na ocasião, o Flamengo e o Botafogo disputaram duas partidas de turno e returno para definir quem seria o campeão brasileiro. Em teoria, o time do Botafogo era candidato a ganhar o título, tendo inclusive o então atacante Renato Gaúcho em seu elenco.

Contudo, a primeira partida foi vencida pelo Flamengo, pelo placar de 3 a 0. No jogo de volta, um empate de 2 a 2 consagrou o quarto título deste time no campeonato.

E o Jogo do Penta será uma forma de lembrar do episódio, com 26 detentores do Mengo que conseguiram resgatar o convite para jogar uma partida de 90 minutos no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de julho.

Um dos ídolos que estará no evento será Júlio César, que marcou o último gol pelo Flamengo naquele campeonato, considerado o decisivo.

Além de participar da partida, os sorteados terão acesso exclusivo aos vestiários e brindes do clube.

Socios quer criar mais campanhas com outros clubes

O chefe de desenvolvimento de negócios da Socios no Brasil, Felipe Ribbe, divulgou o evento em suas redes sociais e indicou que este evento do Flamengo é apenas o primeiro.

Dessa forma, com uma equipe focada no Brasil, os outros clubes que tem fan tokens emitidos pela empresa receberão campanhas em breve.

“Agora, a Socios tem um time de pessoas incrível 100% focado no país e ao longo deste segundo semestre teremos outras ações como esta, além de muitas novidades, sempre com foco em entregar experiências exclusivas para os fan token holders. É só o começo!”

Vale lembrar que esses tokens são negociados no mercado secundário em plataformas de criptomoedas e representam riscos para investidores que esperam altas no preço dos tokens. No caso do Mengo, por exemplo, dados apurados pelo Livecoins no site CoinGecko mostram que o preço da moeda caiu 93% desde novembro de 2021.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias