Venda de criptomoeda do Flamengo faz plataforma travar

Venda de token iniciou às 10 horas da manhã, mas usuários encontraram dificuldades na compra de MENGO.

Siga no
Venda de fan token do Flamengo
Venda de fan token do Flamengo /Divulgação

A venda da fan token do Flamengo nesta terça-feira (19) causou alvoroço na plataforma da Socios, que não deu conta da demanda e acabou travando.

Com as vendas abertas às 10 horas da manhã, os torcedores do Flamengo compraram criptomoedas Chiliz (CHZ) e se prepararam para efetuar suas compras no aplicativo da Socios.com.

Essa é a mesma empresa que já efetuou a venda das moedas $GALO, do Atlético Mineiro, e $SCCP, do Corinthians. Os chamados fan tokens é uma forma de clubes pelo mundo captar recursos com seus torcedores utilizando o mercado de criptomoedas.

O que aconteceu na venda de fan token do Flamengo?

Nesta terça, o token $MENGO começou a ser vendido na plataforma Socios, que recentemente fechou uma parceria com o clube carioca. Para a venda de seus fan tokens, o Flamengo definiu que haveria um limite de 100 MENGO no início, cerca de US$ 200,00 por torcedor.

Mas com a abertura do horário de vendas, a Socios.com foi obrigada a emitir uma nota para que os torcedores tivessem paciência, visto que a plataforma começou a travar para os usuários.

“Nação, devido à alta demanda de usuários no app, é possível que vocês tenham que repetir o processo algumas vezes. Não desistam!”.

Socios avisa que venda de fan token do Flamengo causou problemas em plataforma
Socios avisa que venda de fan token do Flamengo causou problemas em plataforma /Reprodução

Em explicação a reclamação de alguns torcedores, a Socios ainda disse que está trabalhando para arrumar a plataforma e atender a demanda que superou as expectativas.

Mas uma torcedora que tentou comprar os tokens enviou ao Livecoins uma imagem do erro apresentado aos compradores. Ela afirmou que cansou de apertar o botão para “Tentar Novamente”, não conseguindo concluir sua compra desejada.

Cliente da Socios cansou de apertar o botão de tentar novamente
Cliente da Socios cansou de apertar o botão de tentar novamente/ Imagem enviada ao Livecoins por torcedora do Flamengo

A partir de 12 horas, a previsão é que o limite de compra de $MENGO por usuários seja aumentada de 100 moedas para 250, o que poderia aumentar o tráfego na plataforma.

Flamengo já começou a utilizar a plataforma para votações de torcedores

A dúvida que muitos torcedores tem sobre essas vendas de fan tokens por clubes como o Flamengo, por exemplo, é justamente qual a utilidade destes para os compradores.

Mas uma das possibilidades é que os torcedores passam a ser detentores de poder votar em novidades dos clubes, usando seus tokens para dar peso em seu voto. Assim, quanto mais tokens um torcedor tem, mais ele consegue opinar sobre alguma decisão a ser tomada pelo clube.

Após iniciar a venda de seus tokens, o Flamengo já abriu uma votação para os torcedores, que irão decidir sobre qual a frase que ficará estampada no vestiário do Maracanã. Essas pequenas decisões podem ser alguns exemplos do que os torcedores ganham ao comprar os fan tokens com criptomoedas.

“Votação aberta! Escolha a frase que ficará estampada na parede do vestiário do Flamengo, no Maracanã.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias