Flow Podcast lança moeda virtual para seguidores

Com mais de 1,4 milhão de inscritos no YouTube, Flow tem uma grande visibilidade no Brasil hoje.

Siga no
Flow Podcast lança moeda digital Flowcoins
Flow Podcast lança moeda digital Flowcoins - Reprodução/YouTube

O mundo vive uma fase interessante de digitalização, principalmente do dinheiro. Desse modo, inovando em seu sistema de receber ajuda dos seguidores, o Flow Podcast lançou a moeda digital Flowcoins.

Apresentado por Monark e Igor 3k, o Flow, como é conhecido entre seus seguidores, tem atraído muita atenção no Brasil. Ao convidar convidados com perfis e pensamentos diversos, o programa debate sobre qualquer assunto que seja de interesse de seus seguidores.

Nos últimos dias, por exemplo, o Flow Podcast fez um programa com Nathalia Arcuri, do Me Poupe. Na ocasião, a especialista em finanças falou sobre o Bitcoin, tokens NFTs e muito mais.

Os apresentadores estavam insatisfeitos com o sistema de remuneração da Twitch, a plataforma que é famosa entre gamers estaria cobrando 30% dos ganhos dos produtores de conteúdos.

Monark e Igor 3k, inclusive, afirmaram que com a Flowcoins, deixarão de perder esse dinheiro para a Twitch.

Flow Podcast lançou nova moeda digital para seus fãs ajudarem o programa

Um projeto que estava no papel há algum tempo e agora vai ao público, essa é a Flowcoins. A moeda digital do Flow Podcast foi apresentada na última terça-feira (16), pelos apresentadores do programa.

A moeda virtua, que não é uma criptomoeda descentralizada como o Bitcoin, por exemplo, será fundamental para que os apresentadores continuem seu trabalho. De acordo com eles, a iniciativa é para melhorar a qualidade do programa, que já tem mais de 1 milhão de seguidores apenas no YouTube.

Ao comprar a Flowcoins, os seguidores terão créditos junto ao Flow Podcast. Esse saldo pode ser utilizado para enviar mensagens aos apresentadores ou comprar anúncios no programa.

Em breve, o Flow Podcast espera habilitar a compra de itens na loja pessoal do programa. Chamada de “Mercado Negro”, a loja do Flow Podcast poderá começar a receber Flowcoins, moeda que não pode ser convertida para Real.

Isso porque, segundo uma determinação do Banco Central do Brasil, o Flow Podcast não pode ter uma moeda própria. Mesmo assim, os apresentadores acreditam que, com o formato de moeda proposto, eles terão vantagens com o novo meio de pagamento.

Moeda Flowcoins

A moeda Flowcoins, de acordo com Igor 3k, não terá nenhum valor de mercado. Ou seja, é apenas um crédito que os seguidores terão com o programa.

Mesmo assim, ele espera que a moeda possa ajudar eles a ter independência da Twitch. Ele pediu ajuda aos seguidores, e paciência, para implementar o novo sistema de patrocínio.

Monark, um dos apresentadores, se mostrou feliz que agora eles terão sua própria moeda.

“É isso cara, estamos melhorando, investindo, estou feliz, sinceramente”, afirmou Monark.

De acordo com o site da Flowcoins, 200 moedas valeriam R$ 20. Ou seja, cada Flowcoins pode ter um preço de R$ 0,10 por unidade, na cotação apresentada hoje.

O Livecoins entrou em contato com o Flow Podcast para perguntar se foi avaliado o lançamento de uma criptomoeda. Em nota, o Flow respondeu que está avaliando o desenvolvimento de uma criptomoeda descentralizada.

“Estamos estudando para que o caminho seja uma criptomoeda descentralizada ou que seja possível a conversão de Flowcoins em reais, mas estamos criando primeiramente uma base sólida para que possamos crescer sem problemas no futuro!”

Os apresentadores do Flow Podcast apresentaram sua moeda digital em um vídeo exclusivo, confira os detalhes abaixo:

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...