FMI anuncia moeda global para competir com bitcoin

Embora a UMU seja apresentada como "Crypto 2.0", essa nova moeda global deve disparar um alarme para os mais atentos, já que a adoção generalizada de uma nova moeda global seria um passo para uma agenda globalista.

Durante a mais recente reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI), a Autoridade Monetária da Moeda Digital (DCMA) anunciou o lançamento de uma moeda digital de banco central internacional (CBDC), conhecida como “Unidade Monetária Universal“.

Também chamada de “Unicoin”, a “moeda digital internacional” foi projetada para funcionar em conjunto com todas as moedas existentes.

De acordo com o comunicado de imprensa, a UMU foi criada pela DCMA, que consiste em estados soberanos, bancos centrais, bancos comerciais e de varejo e outras instituições financeiras.

A UMU é legalmente uma mercadoria monetária que pode realizar transações em qualquer moeda de liquidação com curso legal e funciona como uma CBDC para fazer cumprir os regulamentos bancários e proteger a integridade financeira do sistema bancário internacional.

Os bancos poderão utilizar a nova moeda anexando códigos SWIFT e contas bancárias a uma carteira de moeda digital da UMU. Isso permite que eles realizem pagamentos transfronteiriços do tipo SWIFT inteiramente em trilhos de moeda digital, acessando as taxas de câmbio com os melhores preços e obtendo liquidação instantânea em tempo real, ignorando o sistema bancário correspondente.

“Hoje, nas Reuniões da Primavera de 2023 do Fundo Monetário Internacional (FMI), a Autoridade Monetária da Moeda Digital (DCMA) anunciou o lançamento oficial de uma moeda digital do banco central internacional (CBDC) que fortalece a soberania monetária dos bancos centrais participantes e cumpre com as recentes recomendações de políticas de criptoativos propostas pelo FMI.

A Unidade Monetária Universal (UMU), simbolizada pelo caractere ANSI, Ü, é legalmente uma mercadoria monetária, pode realizar transações em qualquer moeda de liquidação com curso legal e funciona como uma CBDC para fazer cumprir os regulamentos bancários e proteger a integridade financeira do sistema bancário internacional.”

Unicoin UMU
Unicoin UMU

Crypto 2.0

Citando que o Bitcoin inspirou uma geração de criptomoedas, o site da nova moeda digital fala sobre os riscos potenciais dos criptoativos para o sistema monetário internacional e recomendou que elas não recebam status de curso legal.

A Unicoin, portanto, tem objetivo de competir com o Bitcoin e fortalecer a soberania monetária do sistema bancário internacional.

Embora a UMU seja apresentada como “Crypto 2.0”, essa nova moeda global deve disparar um alarme para os mais atentos, já que a adoção generalizada de uma nova moeda global seria um passo para uma agenda globalista.

“O DCMA apresenta a Unidade Monetária Universal como Crypto 2.0 porque inova uma nova onda de tecnologias criptográficas para realizar um sistema monetário público de moeda digital com uma estrutura de adoção generalizada que abrange casos de uso para todos os constituintes em uma economia global.”

O comunicado de imprensa também afirma que a Unidade Monetária Universal é uma criptomoeda reinventada desde o início para apoiar bancos centrais e instituições financeiras regulamentadas.

Segundo o texto, a UMU tem um protocolo de consenso confiável, o Stake Proof of Trust (SPOT) e um DLT multidimensional (mDLT) capaz de suportar qualquer livro de registro de ativos ou passivos, permitindo serviços bancários digitais completos e pagamentos comerciais internacionais.

Não é apenas a UMU que está sendo desenvolvida; China, Brasil, Reino Unido, União Europeia e vários outros países também estão trabalhando em moedas digitais. O governo dos EUA também está divulgando os benefícios potenciais de uma “forma digital do dólar americano”.

O FMI já elaborou um extenso manual para ajudar bancos centrais e governos em todo o mundo em seus lançamentos de moedas digitais.

Apesar que muitas pessoas possam torcer o nariz quando essas moedas digitais forem lançadas, é imperativo entender que, uma vez que todos estejam usando, a privacidade financeira desaparecerá quase completamente.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias