Forbes faz lista dos principais bilionários em Bitcoin

Em seis posições, sete homens são considerados os mais ricos das criptomoedas hoje.

Com a recente adoção institucional ao Bitcoin, várias pessoas passaram a ser bilionários com a criptomoeda. Em um levantamento na última segunda-feira (11), a Forbes revelou os principais bilionários e milionários da moeda digital.

O mais rico em Bitcoin seria Satoshi Nakamoto, o criador da criptomoeda. Contudo, como Satoshi sumiu e nunca mais movimentou sua montanha de moedas, sua fortuna poderá nunca ser utilizada, sendo considerada hoje como “perdida”.

Recentemente uma ampla gama de empresas apostaram no Bitcoin como reserva de valor. Esse movimento chamou atenção do mundo todo, levando a moeda a superar a cotação máxima de U$ 41 mil.

Com o preço do Bitcoin superando marcas importantes, a Forbes levantou quem são os mais ricos das criptomoedas.

Forbes revela milionários e bilionários do Bitcoin e Ethereum

A revista Forbes é uma das referências em acompanhar a vida e história dos bilionários do mundo. No seu site, por exemplo, é possível ver em tempo real quem são os homens mais ricos do mundo.

Na ferramenta Real Time Bilionaires Forbes, o mais rico do mundo é Elon Musk, fundador e CEO da Tesla e SpaceX.

Como referência em acompanhar essas pessoas, a Forbes liberou um levantamento ligado ao mercado de criptomoedas. De acordo com o estudo, os sete homens mais ricos de Bitcoin hoje teriam mais de U$ 5 bilhões.

Na sexta posição do ranking aparece o fundador da criptomoeda Ethereum, Vitalik Buterin, a segunda criptomoeda mais valiosa do mercado hoje.

Vitalik Buterin
Vitalik Buterin

Vitalik tem uma fortuna estimada em 33 mil ethers, cerca de US $ 360 milhões.

Na quinta posição, acumulando possivelmente Ethereum e Bitcoin, Mike Novogratz, CEO da Galaxy Investment Partners, aparece na lista da Forbes. Mike teria um patrimônio líquido de criptomoedas estimado em US $ 478 milhões.

Mike Novogratz
Mike Novogratz

Já na quarta posição a Forbes declarou que Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, é um milionário de Bitcoin. Com uma fortuna estimada em U$ 600 milhões de Bitcoin, Michael não acredita em criptomoedas alternativas e é um dos participantes do recente movimento de adoção institucional ao Bitcoin.

Michael Saylor
Michael Saylor

4 bilionários em Bitcoin

Na terceira posição aparece Tim Draper, grande investidor de risco dos Estados Unidos, com uma fortuna de U$ 1,1 bilhão em Bitcoin.

Tim Draper
Tim Draper

Na segunda posição então aparece Matthew Roszak, que a Forbes declarou ser possuidor de US $ 1,2 bilhão em Bitcoin.

Matthew Roszak
Matthew Roszak

ELe comprou a moeda digital em 2012, ele hoje é empresário e dono da bloq, uma startup que cria aplicações blockchain para empresas.

Os mais ricos de Bitcoin são os irmãos gêmeos Winklevoss, que foram os primeiros bilionários da moeda digital.

irmãos gêmeos Winklevoss
irmãos gêmeos Winklevoss

De acordo com a Forbes, os irmãos Cameron e Tyler teriam US $ 2,8 bilhões hoje, sendo US $ 1,4 bilhão para cada um dos gêmeos.

Juntos ou separados, eles seriam os homens mais ricos de Bitcoin a declarar publicamente o patrimônio.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias