Forbes: “Google Trends mostra que o pior já passou para o Bitcoin.”

Siga no

O interesse da mídia pelo Bitcoin está intimamente relacionado ao preço. Se as pessoas perdem o interesse, o preço cairá e os pessimistas vencem, se o interesse aumenta, o preço também sobe.

O Google Trends é uma ferramenta que permite análisar o interesse por um determinado termo. Ele é muito usado para avaliar a popularidade do Bitcoin no mundo.

Vale a pena lembrar entretanto que o Google não fornece volumes de pesquisa. 100 representa o máximo de popularidade de um termo. Portanto, 50 significa que há metade das pesquisas em comparação com o máximo do termo.

Clem Chambers, CEO da Stock Market Maven e autor da Forbers, escreveu um artigo analisando as estatísticas do Google Trends para o termo de busca “Bitcoin”. Segundo ele, os gráficos estão mostrando que “O pior já passou para os investidores de Bitcoin.”

Chambers diz que esta é uma boa análise e uma boa notícia para quem está aguardando uma valorização da principal criptomoeda do mercado, mas não é bom para aqueles que estão esperando um valor baixo antes de comprar.

Em primeiro lugar, Chambers destacou que pesquisas por “Bitcoin”, em comparação com “Trump”, “Taylor Swift” e “Mercado de Ações”, são significativamente mais altas em determinados momentos.

Para Chambers, isso significa que o Bitcoin tem uma “marca” muito forte, “O mundo está fascinado pelo Bitcoin”.

Google Trends mostra interesse no Bitcoin em comparação com Trump, Taylor Swift e “Mercado de ações” CRÉDITOs: GOOGLE

No mercado de ações, quando os preços das ações caem, o interesse por elas aumenta, e cai quando os preços das ações sobem, mas o contrário acontece com o Bitcoin.

Se o preço do Bitcoin subir, o interesse aumenta, e logo, os volumes de pesquisa também. Chambers sugere que as ações são movidas pelo medo e pela ganância.

“O interesse da mídia está intimamente relacionado ao preço do bitcoin.”

Por trás dessa dicotomia, estão os veteranos do mercado de ações e os jovens no mundo das criptomoedas, os veteranos têm medo enquanto os jovens são destemidos e cheios de esperança, uma condição que pode ser considerada uma espécie de ganância.

O estado atual do interesse por Bitcoin mostra que houve uma grande queda, Chambers acredita que isso diz que o pior pode ter finalmente acabado, o que para ele é um empecilho, já que esperava por uma oportunidade de compra abaixo de US $ 5.000.

Interesse por Bitcoin Últimos 12 meses

Um olhar mais atento para a popularidade do Bitcoin nos últimos dois meses mostra um aumento de interesse.

Isso pode ter acontecido com a alta da criptomoeda em Julho, que chegou a ganhar até 13% em valor de mercado e foi negociada por até US$ 8.300.

interesse Bitcoin Últimos dois meses

Chambers lembra que se o bitcoin ganhar valor, as altcoins irão de repente ganhar vida também. Assim, ele afirma que a maneira de atuar neste mercado é adquirir com calma, observar o bitcoin e, se a criptomoeda demonstrar algum sinal de que um novo ciclo de alta está iniciando,  então é a hora certa de comprar Bitcoin e algumas altcoins.

Chambers conclui que é preciso um catalisador para começar o próximo ciclo de alta, O Google Trends mostrará se isso começar a acontecer.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias