Anúncio
Início Bitcoin Forbes: "Google Trends mostra que o pior já passou para o Bitcoin."

Forbes: “Google Trends mostra que o pior já passou para o Bitcoin.”

-

Bitcoin Google Trends

O interesse da mídia pelo Bitcoin está intimamente relacionado ao preço. Se as pessoas perdem o interesse, o preço cairá e os pessimistas vencem, se o interesse aumenta, o preço também sobe.

O Google Trends é uma ferramenta que permite análisar o interesse por um determinado termo. Ele é muito usado para avaliar a popularidade do Bitcoin no mundo.

Vale a pena lembrar entretanto que o Google não fornece volumes de pesquisa. 100 representa o máximo de popularidade de um termo. Portanto, 50 significa que há metade das pesquisas em comparação com o máximo do termo.

Clem Chambers, CEO da Stock Market Maven e autor da Forbers, escreveu um artigo analisando as estatísticas do Google Trends para o termo de busca “Bitcoin”. Segundo ele, os gráficos estão mostrando que “O pior já passou para os investidores de Bitcoin.”

Chambers diz que esta é uma boa análise e uma boa notícia para quem está aguardando uma valorização da principal criptomoeda do mercado, mas não é bom para aqueles que estão esperando um valor baixo antes de comprar.

Em primeiro lugar, Chambers destacou que pesquisas por “Bitcoin”, em comparação com “Trump”, “Taylor Swift” e “Mercado de Ações”, são significativamente mais altas em determinados momentos.

Para Chambers, isso significa que o Bitcoin tem uma “marca” muito forte, “O mundo está fascinado pelo Bitcoin”.

Google Trends mostra interesse no Bitcoin em comparação com Trump, Taylor Swift e “Mercado de ações” CRÉDITOs: GOOGLE

No mercado de ações, quando os preços das ações caem, o interesse por elas aumenta, e cai quando os preços das ações sobem, mas o contrário acontece com o Bitcoin.

Se o preço do Bitcoin subir, o interesse aumenta, e logo, os volumes de pesquisa também. Chambers sugere que as ações são movidas pelo medo e pela ganância.

“O interesse da mídia está intimamente relacionado ao preço do bitcoin.”

Por trás dessa dicotomia, estão os veteranos do mercado de ações e os jovens no mundo das criptomoedas, os veteranos têm medo enquanto os jovens são destemidos e cheios de esperança, uma condição que pode ser considerada uma espécie de ganância.

O estado atual do interesse por Bitcoin mostra que houve uma grande queda, Chambers acredita que isso diz que o pior pode ter finalmente acabado, o que para ele é um empecilho, já que esperava por uma oportunidade de compra abaixo de US $ 5.000.

Interesse por Bitcoin Últimos 12 meses

Um olhar mais atento para a popularidade do Bitcoin nos últimos dois meses mostra um aumento de interesse.

Isso pode ter acontecido com a alta da criptomoeda em Julho, que chegou a ganhar até 13% em valor de mercado e foi negociada por até US$ 8.300.

interesse Bitcoin Últimos dois meses

Chambers lembra que se o bitcoin ganhar valor, as altcoins irão de repente ganhar vida também. Assim, ele afirma que a maneira de atuar neste mercado é adquirir com calma, observar o bitcoin e, se a criptomoeda demonstrar algum sinal de que um novo ciclo de alta está iniciando,  então é a hora certa de comprar Bitcoin e algumas altcoins.

Chambers conclui que é preciso um catalisador para começar o próximo ciclo de alta, O Google Trends mostrará se isso começar a acontecer.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitterpara começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins, Analista de Sistemas e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

MAIS LIDOS

Bitcoin com 30% de desconto da Atlas é vendido em grupo do Facebook

Um anúncio nas redes sociais mostrou que 28 unidades de bitcoin foram vendidas com um desconto de cerca de 30%. A publicação foi feita...

CEO da Anubis Trade prevê futuro “pesado” para criptomoedas no Brasil caso regulamentação não seja mais branda

Em entrevista sincera e reflexiva sobre o mercado brasileiro de criptoativos, Matheus Grijó, CEO da Anubis Trade, afirma que empreendedores brasileiros têm alto potencial...

Atlas Quantum recebe reclamações sobre atrasos em saques de bitcoin

O Atlas Quantum recebeu 20 reclamações sobre atraso em saques de bitcoins recentemente. Essas reclamações foram publicadas no site Reclame Aqui, nos últimos quatro...

Rumor: Unick Academy sofreu fraude, Restart para Unick 2.0

Atualizado 16/08. Rumor não confirmado pela Unick:https://www.youtube.com/watch?v=N2kTrvh8mX4Circula em grupos de Whatsapp da Unick Academy (conhecida anteriormente como Unick Forex) rumores sobre um suposto golpe...

Binance lança Vênus para competir diretamente contra a Libra do Facebook

A Binance aposta em uma plataforma que competirá diretamente com a Libra do Facebook. Lançada com a marca Vênus, a plataforma da Binance deverá...

5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

O bitcoin deverá vivenciar um momento histórico em 2020. Para alguns analistas, o próximo ano deverá elevar o preço da criptomoeda para valores jamais...

Escreva seu comentário:

1Xbit

Bitcoin com 30% de desconto da Atlas é vendido em grupo do Facebook

Um anúncio nas redes sociais mostrou que 28 unidades de bitcoin foram vendidas com um desconto de cerca de 30%. A publicação foi feita...

CEO da Anubis Trade prevê futuro “pesado” para criptomoedas no Brasil caso regulamentação não seja mais branda

Em entrevista sincera e reflexiva sobre o mercado brasileiro de criptoativos, Matheus Grijó, CEO da Anubis Trade, afirma que empreendedores brasileiros têm alto potencial...