“Forrest Gump do bitcoin” – O jovem que está correndo o mundo vivendo apenas com bitcoin

Você pode acompanhar Paco em sua jornada, com os vídeos que ele posta em seu canal no YouTube.

Paco De La India é um jovem que está em uma missão especial para “conhecer o mundo”, ele pretende visitar 40 países em 400 dias, correndo nesses países como uma longa maratona. No entanto, o diferencial é que ele vai viver nesses 40 dias apenas com bitcoin.

O indiano está passando por Nairóbi, no Quênia, o oitavo país da sua viagem. Ele saiu do Quênia e ainda faltam 32 países em sua jornada, todos eles visitados usando apenas uma moeda para tudo: bitcoin.

A sua campanha, chamada de “Run With Bitcoin” ou “Corrida com o Bitcoin” em tradução livre, foi inspirada pelo jornalista norte-americano Nellie Bly, que viajou ao redor do mundo em 72 dias, 6 horas, 11 minutos e 14 segundos no final do século 19.

Paco decidiu unir isso a uma outra inspiração sua, o livro “The Bitcoin Standard”, de Saifedean Ammous, um livro que ele disse que mudou a maneira que ele vê o mundo.

Em sua corrida pelos 40 países, Paco está ajudando a unir diferentes pessoas que estão dentro do criptomercado e principalmente os que estão no ecossistema do Bitcoin pelos países que ele percorre. Por estar vivendo apenas usando bitcoin para todas as suas compras, ele vem traçando um caminho de empresas e pessoas que aceitam o Bitcoin como moeda.

Paco, sentado à direita com camisa do Bitcoin, e outros usuários de Bitcoin do Quênia em um encontro.

De acordo com o jornalista da Forbes que entrou em contato com Da India, a jornada do jovem é um experimento mundial para a adoção do Bitcoin. Ele quer provar que é possível atravessar o mundo usando apenas bitcoin, ou seja, viver usando a penas a criptomoeda para alimentação, acomodações e até mesmo roupas e outros itens necessários.

“Foi incrível ver ele comprar dados para o seu recém registrado cartão SIM usando Bitcoin através da lightning network. Ele está constantemente documentando a sua jornada através do seu canal no YouTube.”, disse Rufas Kamau, jornalista que escreveu a notícia.

Apesar de toda a aventura, Paco disse que a jornada não é totalmente sem desafios. Em alguns lugares ele tem dificuldade em encontrar lojas e restaurantes que aceitam bitcoin, o que dificulta a compra de alimentos e produtos, muitas dessas lojas estão fechadas ou pararam de aceitar criptomoedas.

Outro problema é que muitos tentam dar golpes em Paco, já que muitos países que ele vai as pessoas vêm “turistas com bitcoin” como alguém cheio de dinheiro.

O jornalista também relata que durante a sua jornada, Paco, que não vem de família rica, não vive em luxo com o Bitcoin, pelo contrário. O corredor aproveita lugares baratos e sempre economiza para os seus bitcoins durarem a viagem toda, provando que o bitcoin pode ser uma ferramenta que vai muito além de “aventuras” de pessoas da elite, mas consegue ser usado em diferentes classes sociais.

Você pode acompanhar Paco em sua jornada, com os vídeos que ele posta em seu canal no YouTube.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias