FoxBit troca de plataforma e fica fora do ar

Siga no
fox-bit
Imagem: Pixabay

2018 tem sido um ano de grandes desafios para a FoxBit, considerada a maior exchange do país. A empresa ficou fora do ar por mais de 12 dias em março, quando enfrentou um problema de saques duplicados em sua plataforma e agora demonstra estar passando por dificuldades em uma atualização de plataforma.

No dia 27 de Junho a empresa anunciou uma atualização que causaria uma indisponibilidade de sistema por 4 dias. Entre os dias 29 de junho (Sábado) e 3 de Julho (Terça), clientes ficariam impossibilitados de realizar qualquer operação dentro da plataforma:

“Enquanto estamos nesse processo de atualização, a plataforma estará indisponível a partir da meia-noite da virada de sexta-feira (29 de junho) para sábado. Voltaremos repletos de novidades na terça (03 de julho). Não haverá possibilidade de consultas de saldo, saques, depósitos e trades nesse período, então programe-se caso necessário.” Disse a FoxBit em comunicado.

Hoje, dia 4, a plataforma não funcionou como esperado. Usuários não conseguiam realizar login, o site não era exibido corretamente e após diversos usuários reclamarem nas redes sociais a empresa fez um novo comunicado informando que o processo de migração e importação de dados não havia sido concluído:

“Estamos passando por uma lentidão no processo de migração e importação de todos os mais de 400 mil clientes e isso está deixando nosso serviço da exchange intermitente. Alguns clientes conseguem acessar a plataforma normalmente, porém outros estão passando por dificuldades. Estamos trabalhando para que tudo esteja restabelecido o quanto antes. Nosso time de atendimento está 100% disponível para tirar todas as dúvidas através de nossa Central de Ajuda e chat online. Voltamos com mais informações em breve.”

O curioso é que o comunicado não deu qualquer previsão de retorno da plataforma, o que preocupou diversos clientes da empresa nas redes sociais.

“Mais cedo conseguia acessar o chat para perguntar. Agora nem isso, trava a página pra fazer qualquer coisa. Que absurdo, total falta de respeito com os usuários, colocar uma plataforma que não funciona no ar. Poderiam voltar com a anterior da blinktrade” Disse um usuário no comunicado da empresa pelo Facebook.

Usuários nas redes sociais também perceberam que a FoxBit trocou seu sistema da BlinkTrade para uma nova plataforma desenvolvida pela Alpha Point.

A Alpha Point é uma plataforma que permite qualquer empresa ter uma exchange de ativos digitais, com opções totalmente hospedadas, implantações personalizadas e desenvolvimento rápido, semelhante a Peatio.

A blinktrade, que foi a base da FoxBit por vários anos removeu a logomarca da exchange de seu site e substituiu pela Bitcambio. Nenhum comunicado à respeito foi encontrado e a empresa não se pronunciou sobre este assunto especifico.

Para os mais antigos no mercado, a blinktrade é uma plataforma global que atende (atendia) além da FoxBit diversas exchanges pelo mundo. Na imagem acima, extraída do Internet Archive, é possível ver a logomarca da foxBit como showcase. LINK

Abaixo, novo site da blinktrade, logomarca da FoxBit deu lugar a BitCambio.

Novo site trocou a Foxbit pela Bitcambio

Com a nova plataforma a FoxBit passa a ter recursos esperados pelos clientes como STOP, MARKET e LIMIT, além de permitir negociação de mais criptomoedas como Litecoin, Ethereum e Bitcoin Cash (Ainda não confirmado).

Durante todo o dia vários clientes reclamaram da indisponibilidade da “nova FoxBit”. No momento da redação deste artigo o site não estava acessível. A empresa ainda não informou a previsão de retorno.

Com a FoxBit fora do ar, o Mercado Bitcoin e a BitcoinTrade assumiram a liderança em volume de Bitcoin negociados ao longo do dia de acordo com dados do site Coin Trade Monitor.

Atualização 05/07 13:00h: Sistema ainda indisponível, alguns usuários começaram a reclamar nas redes sociais e a FoxBit enviou o seguinte comunicado por email:

A imagem pode conter: texto

A empresa ainda não informou uma previsão de retorno da plataforma mas disse que se até o fim do dia o sistema não estiver disponível,irá liberar os saques manuais.

UPDATE: A Foxbit informou pr meio do Blog que a plataforma voltou a funcionar.

Assim que tivermos mais informações sobre o retorno da plataforma iremos atualizar este post.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias