FTX 2.0: nova criptomoeda coloca investidores em risco

Criptomoeda nova tenta enganar investidores com estratégia de airdrop para endereços famosos. Empresa de segurança alertou investidores.

A corretora FTX faliu em novembro de 2022 e os clientes viram a criptomoeda FTT colapsar na ocasião. Com uma possível volta das operações da exchange, uma nova criptomoeda chamada FTX 2.0 surgiu no mercado, embora possa colocar em risco os investidores desatentos.

Desde que faliu, a FTX afastou o fundador Sam Bankman-Fried das atividades, nomeando para seu lugar o advogado John J. Ray III.

Nos últimos dias, ele fez uma análise sobre o negócio, indicando que a corretora poderia até voltar com suas operações. O rumor rapidamente elevou a cotação do FTT Token no mercado, que opera em alta de 66% nos últimos sete dias.

FTX 2.0 é a nova criptomoeda suspeita que pode colocar investidores em risco, entenda

Criar uma criptomoeda não é uma tarefa muito complicada para quem entende o básico de programação em blockchain.

Assim, uma criptomoeda chamada FTX 2.0 tem buscado atrair compradores de seu token. Como estratégia de se mostrar uma suposta criptomoeda legítima, o projeto enviou vários tokens para endereços famosos da rede.

A Binance já recebeu algumas moedas falsas em seu endereço, assim como a corretora Kucoin e o fundador da Tron, Justin Sun.

Para a empresa de cibersegurança PeckShield, a estratégia dos golpistas visa apresentar a moeda como legítima. Isso porque, ao chegar em endereços famosos, dá a sensação que a moeda é transacionada pelas empresas, como se estivesse sendo comprada.

Contudo, não passa de um golpe contra investidores desatentos que devem permanecer em alerta.

“Os golpistas estão enviando FTX 2.0 para a corretora FTX, fingindo ser a FTX para adicionar liquidez e, em seguida, lançando para Justin Sun, Kucoin e Binance. Eles estão enganando as pessoas fazendo-as pensar que é o airdrop oficial da FTX. Esteja em alerta!”

O alerta ao mercado ocorreu após o preço da criptomoeda falsa disparar na Uniswap, uma das mais importantes corretoras descentralizadas do ecossistema Ethereum.

Antiga criptomoeda da FTX não é segura desde o fim da empresa

O novo golpe envolvendo a imagem da FTX não é bem uma novidade para os clientes da empresa, que não confiam mais no negócio após o prejuízo fulminante.

A própria criptomoeda criada pela FTX, o FTT Token, já não é mais de confiança desde o fim do negócio. O CoinGecko, por exemplo, alerta todos os usuários que buscam a cotação da altcoin, pedindo que tomem cuidado.

CoinGecko pede que investidores tenham cuidado com o FTT Token, criptomoeda oficial da FTX antes da falência
CoinGecko pede que investidores tenham cuidado com o FTT Token, criptomoeda oficial da FTX antes da falência. Reprodução.

Outro grande site do mercado, o CoinMarketCap vai além e pede que os investidores façam suas pesquisas antes de investirem na moeda.

CoinMarketCap pede cuidado extra com criptomoeda da FTX
CoinMarketCap pede cuidado extra com criptomoeda da FTX. Reprodução.

Sem a confiança do mercado, fica claro que qualquer criptomoeda com o nome FTX é de alto risco no mercado.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias