Matéria atualizada em 12/09/2019 às 17:43
De acordo com informações do site RADAR BTC, funcionários da Atlas Quantum estão deletando a empresa de seus perfis do Linkedin. Em alguns casos o usuário voltou com a informação sobre a empresa.
A ação acontece poucas semanas depois da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) proibir a Atlas de oferecer investimentos em Bitcoin sem autorização da autarquia.
A Atlas está com atrasos de pagamentos que vem preocupando investidores. Várias reclamações estão aparecendo no Reclame Aqui e alguns investidores já começaram a procurar a justiça para receberem seus fundos de volta.
O LinkedIn é uma rede social para uso profissional. Em poucas palavras, se trata de um “currículo online” no qual o usuário expõe sua experiencia profissional.
Um levantamento feito pela equipe do Radar BTC descobriu que pelo menos 10 funcionários ou ex-funcionários excluíram a informação que trabalharam na Atlas de seus perfis na rede social.
Em alguns casos os usuários chegaram até mesmo a apagar todo o perfil da rede. Uma atitude considerada extrema.
Alguns usuários também alteraram a empresa Atlas para a 4CADIA, segundo fontes, se trata de um projeto da Atlas que estava em desenvolvimento.
Como na internet nada se apaga, centenas de prints de perfis relacionados a Atlas foram feitos nas semanas anteriores, esses prints estão agora sendo compartilhados em grupos de Whatsapp. No momento da redação desta matéria, a lista contava com pelo menos 12 pessoas que já teriam excluído a informação de seus perfis.
A lista possuí diretores, funcionários de compliance, marketing, advogados, desenvolvedores e outros cargos. A fase difícil que a Atlas enfrenta pode ser o motivador dessas exclusões.
Hoje a Atlas anunciou a demissão de 4 diretores, dos quais, um já deletou seu perfil no Linkedin. De acordo com informações do próprio Linkedin, pelo menos 30 funcionários deixaram a empresa nos últimos 2 meses.