Fundação Mozilla anuncia que vai aceitar doações em criptomoedas

Grande navegador aceitando enfim criptomoedas como doação.

Siga no
Mozilla Firefox fachada de prédio
Mozilla Firefox fachada de prédio

As criptomoedas seguem ganhando espaço pelo mundo e poderão agora ser doações para a Fundação Mozilla, que desenvolve o famoso navegador Firefox.

Esse navegador é um dos mais utilizados pelo mundo, concorrendo com o Edge, Chrome, Opera, Safari e Brave, este último ligado totalmente ao mercado de criptomoedas.

Com uma grande concorrência no mercado, esse software tenta se manter competitivo e fiel ao lema do “rápido, privativo e gratuito”, além de defender uma internet aberta e acessível a todos.

Fundação Mozilla anuncia que está aceitando criptomoedas como doação

Um anúncio chamou a atenção da comunidade mundial da internet no último dia do ano, que foi a da Fundação Mozilla agora aceitar doações em criptomoedas. Para isso, foi feita uma parceria com a BitPay, empresa que irá processar a doação em milhares de criptomoedas para quem quiser ajudar a melhorar o Firefox.

“Mexe em Dogecoin? HODLing algum Bitcoin e Ethereum? Estamos usando BitPay para aceitar doações em criptomoedas.”

Ao acessar o site da Mozilla ainda não é possível encontrar a opção de doações em Bitcoin diretamente, o que deverá ser implementada em breve.

Essa chamada para doações da Mozilla acontece em um fechamento de ano ruim para o negócio, com milhões de usuários deixando de usar o serviço. Segundo dados do statcounter, 3,91% dos usuários de internet estão no Firefox, que é o quarto maior em número de usuários, perdendo para o Chrome, Safari e Edge.

Mesmo assim, um estudo de agosto de 2021 estimou que desde 2018 cerca de 50 milhões de usuários deixaram de usar o navegador, um número preocupante para o futuro de um dos navegadores mais privados do mercado.

Doações em Bitcoin poderão não ser tão privadas assim

Mas chama atenção para um ponto interessante da adoção de doações em criptomoedas e Bitcoin feita pela Mozilla, que se orgulha de ser um navegador privado. Em uma wiki atualizada nos últimos dias, página que é aberta a comunidade para alterar os textos, é explicado os detalhes da doação em Bitcoin agora aceita por essa fundação da internet.

Entre as vantagens para aceitar doações com a BitPay, a explicação é que a taxa de 1% cobrada pela empresa de criptomoedas é bem menor que a cobrada pelo PayPal. Ou seja, mais recursos chegarão a Mozilla via criptomoedas.

Contudo, caso o doador opte em doar criptomoedas para a Mozilla ele poderá ter que se identificar, visto que a empresa deve declarar suas posses para a Receita Federal dos Estados Unidos. Ou seja, essas doações não serão privadas, sendo exigido documentos para quem doar acima de US$ 5 mil.

De qualquer forma, a nova modalidade de doações com criptomoedas chega a mais uma empresa, após um ano em que as doações de criptomoedas aumentaram 583%.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin dispara 10% após queda marcante

O Bitcoin surpreendeu com sua volatilidade de mercado e opera em alta de 10% nesta terça-feira (25), após várias quedas marcantes nos últimos dias....
Criptomoedas

5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor, cenário que deve se expandir ainda mais em 2022. À medida que esse...
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias