CEO da Binance chama fundador da FTX de maior golpistas da história

Já o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, falou recentemente que acha incabível a ideia de que o fundador da FTX ainda não esteja preso e aguardando julgamento.

A recente queda da FTX ainda está sendo um dos grandes assuntos do setor de criptomoedas, movimentando diferentes narrativas em um efeito dominó que vem afetando muitas empresas.

Changpeng “CZ” Zhao, o CEO da Binance,  é um dos que estão diretamente ligados ao caso. Por sinalizar uma possível compra (agora cancelada) da FTX, ele vem sendo considerado um dos culpados pela crise da corretora falida.

CZ voltou a falar sobre o caso, dessa vez de forma bem direta, tanto para esclarecer alguns pontos, quanto para deixar claro que a Binance não teve nenhum envolvimento com o colapso da FTX.

Além disso, CZ afirmou que Sam Bankman-Fried (SBF), o CEO da FTX, tentou ser o “herói das criptomoedas”, mas no fim não passa de “um dos maiores golpistas da história.” 

As opiniões de Changpeng Zhao foram compartilhadas em um tópico do Twitter intitulado como “uma lista de narrativas erradas que vi recentemente”. Nela, o CEO da maior corretora do mundo fala de várias narrativas que viu sobre o caso da FTX e explica os erros de cada uma delas.

Bankman-Fried queria ser um herói, mas é um grande golpista, diz CZ

CZ disse que a ideia de Sam Bankman-Fried sempre foi de vender a ideia de que ele era um grande herói – “Um cara que surgiu para ser um herói.”

SBF sempre apostou nessa imagem, até mesmo com o seu “altruísmo efetivo”, a sua filosofia de capitalista altruísta e preocupado com a sociedade.

Para fazer isso, o CEO da Binance aponta que o fundador da FTX sempre criou vilões para contrastar com a sua visão de um herói.

“SBF perpetuou uma narrativa pintando eu e muitos outros como os ‘caras maus’. Isso era crítico para ele manter a fantasia de que ele era um ‘herói’. SBF é apenas um dos maiores golpistas da história. Ele é um mestre em manipulação quando o assunto é a mídia e a opinião de líderes.”

O tópico de CZ termina com o CEO da Binance desmentindo que a sua exchange está “competindo” com a FTX e que ele se considerada um salvador do mercado, já que em sua visão, o mercado não precisa ser salvo.

Outros nomes importantes também criticam fundador da FTX

Jesse Powell, o CEO da Kraken, também criticou SBF na semana passada após a presença dele em um podcast do Twitter. Powell falou que SBF não sabia do que estava falando em relação a negociação de margem. Esse tipo de crítica começou a ficar popular recentemente, com as pessoas percebendo cada vez mais que Sam Bankman-Freid (e Caroline Ellison) parecem bem estúpidos quando falam sobre o criptomercado.

Já o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, falou recentemente que acha incabível a ideia de que o fundador da FTX ainda não esteja preso e aguardando julgamento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias