“Fundador do Ethereum era chato”, diz CEO da Binance

CEO da Binance disse que hospedou Vitalik Buterin em sua casa antes do Ethereum nascer e brincou que eles eram chatos na época.

A segunda maior criptomoeda do mundo, Ethereum, completou 8 anos de existência no último domingo (30), visto que a moeda digital foi lançada no dia 30 de julho de 2015. Falando sobre a data, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), demonstrou que não guarda boas lembranças do fundador do projeto, afirmando que Vitalik Buterin era “chato”.

CZ disse que hospedou Vitalik Buterin em seu apartamento no Japão em 2015, e se lembrou que o fundador do Ethereum não parava de falar do seu novo projeto. Isso ocorreu em maio daquele ano, quando CZ poderia ter comprado seus primeiros ethers, oportunidade que ele não se arrepende de ter perdido.

De qualquer forma, uma foto compartilhada da ocasião pela primeira vez comprova a ligação dos dois empreendedores do mercado de criptomoedas.

CZ diz que não comprar Ethereum no início pode ter levado ele a criar a Binance

Vitalik Buterin conheceu e se apaixonou pelo Bitcoin ainda no início do projeto, mas após alguns anos de estudo ele “se cansou”, resolvendo criar sua própria criptomoeda, o Ethereum.

Baseada na filosofia do bitcoin, mas com código e comunidade própria, o Ethereum nasceu para construir inovações baseadas em contratos inteligentes, pretendendo assim tornar possível uma aplicação turing-completo em blockchain.

Contudo, dias antes de criar o Ethereum, Vitalik Buterin aparecia em eventos da comunidade de criptomoedas para apresentar sua ideia. Assim, ele chegou a se hospedar no apartamento de CZ, onde os dois conversaram sobre o assunto.

O CEO da Binance declarou que mesmo após ouvir sobre o Ethereum, perdeu a chance de comprar a moeda no início. Mesmo assim, ele acredita que isso pode ter contribuído para que no futuro ele criasse a Binance, hoje a maior corretora em volume a vista no mundo.

“Neste 8º aniversário de Ethereum, um pequeno retrocesso para 2 de maio de 2015, em Tóquio, pouco antes de ETH nascer oficialmente. Vitalik Buterin ficou no meu apartamento em Tóquio durante esta viagem. Ele já estava trabalhando e falando sobre ETH sem parar. E ainda perdi (não comprei) ETH. Uma perda de uma vida. Mas, novamente, se eu tivesse comprado ETH, talvez não tivesse a necessidade ou vontade de iniciar a Binance. Quem sabe? Eu estava “entre empregos” (e shorts e chinelos). A vida não lhe dá muitas, mas múltiplas chances. Trabalhe duro, não perca a 2ª chance. Primeira vez compartilhando esta foto. Alguns OGs neste.”

CZ sobre Vitalik Buterin: “ele era chato, eu ainda mais”

Apesar de lembrar da possibilidade de comprar Ethereum no início, e sua “perda de uma vida”, CZ aparentemente não se arrepende da decisão.

Contudo, na passagem de Vitalik por seu apartamento, ele lembra que eles não fizeram nenhuma festa maluca, visto que ambos eram muito chatos.

“Não, ele era chato. E eu sou ainda pior.”

Atualmente, o Ethereum custa US$ 1.868,00, registrando uma valorização de mais de 430.000% desde 2015, dando um astronômico retorno a quem comprou a moeda em seu lançamento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias