Fundo criado por George Soros está interessado em Bitcoin

CIO da Soros Fund Management deu uma resposta misteriosa quando questionada se ela tem Bitcoin.

Siga no
Dawn Fitzpatrick
Dawn Fitzpatrick

Dawn Fitzpatrick, diretora de tecnologia da Soros Fund Management, disse que o fundo acha que a infraestrutura de criptomoedas é interessante e tem feito investimentos ativamente para apoiar seu desenvolvimento.

Fundado por George Soros em 1969, o Soros Fund Management é um fundo de hedge que investe em ações públicas e mercados de renda fixa. A CIO da organização falou sobre o mercado emergente das criptomoedas em uma entrevista à Bloomberg e afirmou que toda a indústria é “muito interessante”.

Fitzpatrick expressou várias opiniões sobre Bitcoin e outras criptomoedas, incluindo moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs).

“Achamos que toda a infraestrutura em torno das criptomoedas é realmente interessante. Temos feito alguns investimentos nessa infraestrutura e achamos que ela está em um ponto de inflexão.”

Bitcoin em ponto de inflexão

Fitzpatrick afirmou acreditar que o momento atual seja um ponto de inflexão para o Bitcoin, já que agora ele tem custodiantes reconhecidos e são declarados para fins fiscais. Em suma, o “Bitcoin agora está sendo levado a sério por Wall Street e autoridades governamentais.”

De acordo com ela, a oferta de moeda nos Estados Unidos aumentou 25% desde o ano passado. Portanto, a situação atual é um divisor de águas para o Bitcoin.

“Estamos em um momento realmente importante em que algo como o Bitcoin pode ter permanecido um ativo marginal. Mas pelo fato de que, nos últimos doze meses, aumentamos a oferta de moeda nos Estados Unidos em 25%. Portanto, existe um medo real de desvalorização das moedas fiduciárias.”

Ela disse também que em “circunstâncias normais”, o Bitcoin poderia ter servido como um método de pagamento alternativo ao fiduciário, mas a inflação e o baixo desempenho do ouro aumentaram seu valor.

Bitcoin não é moeda

A executiva considera o Bitcoin uma mercadoria, não uma moeda, mas fácil de armazenar e transferir, e por isso parece interessante. Ela mencionou que o ouro não parece ser a proteção contra a inflação que antes era quando comparado ao Bitcoin.

“Quando você pensa em Bitcoin, não acho que seja uma moeda, acho que é uma mercadoria. Mas é uma mercadoria que pode ser facilmente armazenada, facilmente transferida, o IRS (receita federal dos EUA) a classifica como um ativo, tem uma quantidade finita de abastecimento, e essa oferta diminui pela metade a cada quatro anos. Então eu acho que é interessante.”

Apesar de se recusar a responder se tem Bitcoin, ela disse que a moeda provavelmente enfrentará uma forte competição das moedas digitais de bancos centrais, que serão lançadas mais cedo do que a maioria das pessoas imaginam.

Ela falou sobre a China, que é indiscutivelmente o país mais avançado quando o assunto é CBDC.

Ela acredita que a China vai tentar impor sua moeda digital a outras nações por motivos geopolíticos. Além disso, ele vê o possível lançamento da moeda como uma preocupação para o Bitcoin, mas apenas no curto prazo.

“Acho que é uma ameaça real [para o bitcoin], mas acho que será temporária. Não acho que elas [CBDCs] terão sucesso em desestabilizar permanentemente o Bitcoin.”

O fundo criado por George Soros é o mais novo a revelar interesse pelo Bitcoin, no início deste mês, a família Soros investiu no provedor de dados em criptomoedas Lukka.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Todo mundo está comprando Bitcoin; Padrão parecido não é visto há 10 anos, diz...

O famoso analista de criptomoedas Willy Woo publicou um post interessante no Twitter revelando que nos último 8 dias todos os tipos de detentores...
Imagem: Crosstower

O que é Staking em criptomoedas?

Obter renda passiva é um dos objetivos de muitos investidores com foco no longo prazo, o que agora também se tornou possível no mercado...

Ex-presidente do banco central da China faz alerta sobre DeFi

O ex-presidente do banco central da China fez um alerta sobre as finanças descentralizadas (DeFi) e sobre as criptomoedas. De acordo com o site...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias