Fundo de Hedge faz estratégia com Bitcoin enquanto State Street se move

"O crescimento da popularidade dos ativos digitais não mostra sinais de desaceleração".

Siga no
State Street e Bitcoin fundo de hedge
State Street

A GoldenTree, um fundo de hedge com US$ 41 bilhões em ativos sob gestão, especializada em títulos de alto rendimento, empréstimos alavancados e mercados emergentes, começou a usar bitcoin em suas estratégias de investimento.

“A empresa com sede em Nova York vem adicionando Bitcoin ao seu balanço como um diversificador para a ampla mistura de estratégias focadas em dívidas”, diz The Street, de acordo com fontes não identificadas.

Pedimos mais esclarecimentos, incluindo qual é o papel do bitcoin desempenhando exatamente em suas estratégias, e atualizaremos assim que houver uma resposta.

Tornando isso notável porque é a primeira vez que há confirmação de que as potências financeiras estão usando bitcoin dentro de suas estruturas financeiras.

Estamos suspeitando desde o final de 2020 devido ao Bitcoin responder aos horários de abertura do mercado em Nova York e Europa, bem como Xangai de uma maneira que sugere que está sendo incorporada em estratégias de investimento sofisticadas.

Isso após inúmeros estudos, especialmente desde 2018, descobrir que o bitcoin não se correlaciona com nenhuma classe de ativos, tornando-o muito útil como um diversificador e como um hedge em carteiras de investimento, com economistas acadêmicos sugerindo que naquela época 1% deveria ser distribuído para cripto, agora eles sugerem pelo menos 10% para ganhos ajustados ao risco ideal.

A demanda por bitcoin de investidores sofisticados aumentou, com um dos bancos mais antigos, State Street, que tem cerca de US $ 40 trilhões sob custódia e US $ 4 trilhões em ativos sob gestão, agora se envolvendo.

“O crescimento da popularidade dos ativos digitais não mostra sinais de desaceleração e a State Street Digital está comprometida em continuar a construir a infraestrutura necessária para desenvolver ainda mais nossos modelos de manutenção de ativos digitais para ajudar a atender às crescentes demandas de nossos clientes”, diz Nadine Chakar, chefe da State Street Digital, antes de acrescentar:

“Nosso trabalho com a Lukka aproveitará seus softwares e dados para ajudar a expandir nossos recursos de administração de fundos de ativos digitais e cripto para gestores alternativos é apenas mais um avanço em nosso conjunto de soluções digitais e marca um desenvolvimento muito emocionante.”

Lukka começou como uma calculadora de impostos cripto com ele agora servindo instituições de ativos digitais com softwares de escritório médio e back office e soluções de dados.

Assim, a State Street está fornecendo uma loja holística para aqueles que querem entrar em cripto com grandes fundos tradicionais e, em particular, family offices tornando-se cada vez mais interessados na classe de ativos.

Isso está levando a uma maior integração entre as finanças tradicionais e cripto com empresas financeiras estabelecidas, expandindo seus serviços para incluir cripto em suas ofertas, trazendo a classe de ativos para o mainstream.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias