Fundo de Wall Street investe R$ 130 milhões em Bitcoin

Agora a Skybridge Capital lançou um fundo chamado Skybridge Bitcoin Fund, onde seus clientes poderão investir no ativo digital.

Siga no

Um fundo de hedge multibilionário administrado pelo ex-diretor de comunicações do presidente Donald Trump, Anthony Scaramucci, investiu US $ 25 milhões em Bitcoin. O fundo de hedge de Wall Street, SkyBridge Capital oferece uma forma para que ricos e consultores de investimento registrados (RIAs) invistam em classe de ativos de hedge.

O fundo comprou $ 25 milhões (R$ 130 milhões) em Bitcoin mostrando como o coração financeiro do mundo está mudando de rumo. A compra reforça a tendência dominante de 2020: investidores institucionais, como escritórios familiares e fundos, descobrindo o bitcoin como um investimento alternativo.

Agora a Skybridge Capital lançou um fundo chamado Skybridge Bitcoin Fund, onde seus clientes poderão investir no ativo digital. O fundador da empresa fez o anuncio durante uma entrevista à CNBC. Ele disse estar otimista em relação a moeda digital e acredita que os investidores institucionais entrarão no mercado em massa.

A notícia não é uma surpresa total, já que um pedido feito à Securities and Exchange Commission (SEC) foi anunciado no início desta semana.

O fundador da SkyBridge disse à CNBC que o Bitcoin ainda está “nos primeiros turnos de sua potência”. Ele sugeriu que preferia ter iniciado o fundo de investimento em Bitcoin há quatro meses, mas em sua opinião ainda não é tarde demais.

“Você tem que aceitar que o Bitcoin é uma reserva de valor ou não. Nós acreditamos que sim. Dado o sistema monetário atual e o controle dos bancos centrais, vemos o bitcoin como um forte ativo para a próxima década.”

Os fundos de investimento costumam ser para o longo prazo e isso não será diferente para a SkyBridge. Quem decidir investir na moeda digital através da empresa não poderá vender a posição por pelo menos três semanas após um pedido, isso para evitar vendas em pânico.

Interessados em investir em Bitcoin através da SkyBridge terão que desembolsar no mínimo $ 50.000. Isso significa que o fundo em Bitcoin criado pela empresa é exclusivo para investidores credenciados.

A Comissão de Valores Imobiliários dos EUA, a SEC, define esses investidores como pessoas com uma renda anual de $ 200.000 ou instituição com $ 5 milhões em ativos.

A empresa disse querer “democratizar” o investimento em Bitcoin para os “ricos” com um produto acessível.

O fundador da SkyBridge  também disse que o Bitcoin será uma “classe de ativos poderosa” na próxima década, dada a oferta monetária e a coordenação atual do banco central.

Wall Street tem dominado a compra de Bitcoin nos últimos meses devido ao crescimento da necessidade de um hedge e uma relativa estagnação no preço do ouro em relação a outras classes de ativos.

Muitos ricos querem investir em Bitcoin mas preferem fazer com fundos de investimentos regulados pela SEC. Agora será possível.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias