G44 Brasil anuncia fim das atividades e prazo de 90 dias para pagar clientes

A empresa atua desde 2017 oferecendo investimentos em criptomoedas.

Siga no
G44 Brasil fim
G44 Brasil

A G44 Brasil chegou ao fim, de acordo com um comunicado enviado por email aos clientes na tarde desta terça-feira, “a instabilidade técnica, as dificuldades operacionais, os ataques cibernéticos e as fake news publicadas pela mídia” teriam feito a empresa decidir por descontinuar os negócios.

A empresa passou a ser alvo do Ministério Publico Federal que a investiga por suposta prática de pirâmide financeira. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também já fez alerta de atuação irregular da G44 Brasil, a autarquia encontrou indícios de que ela capta clientes irregularmente por meio do site www.g44.com.br.

A G44 Brasil chamou a atenção das autoridades, MPDFT, e Polícia Civil do DF (Corf) devido ao seu rápido crescimento. A empresa atua desde 2017 oferecendo investimentos em criptomoedas, como Bitcoin. Ela controla também a exchange INOEX, que já patrocinou eventos de criptomoedas pelo Brasil.

G44 Brasil informa que vai pagar clientes em um prazo de 90 dias

No comunicado, que pode ser visto abaixo, a G44 Brasil informa que vai devolver valores investidos aos clientes em até 90 dias. A empresa diz também que não vai mais aceitar “novos sócios”, nem novos “aportes”.

 

Comunicado G44 Brasil
Comunicado G44 Brasil

Clientes reclamam do fim da empresa e falta de pagamento

No Reclame Aqui, alguns clientes estão externando sua insatisfação com as decisões da G44 Brasil. Já são 47 reclamações sobre atrasos em pagamentos, “Investi na G44 no intuito de acreditar que a empresa tivesse seriedade, e credibilidade, depois de várias mudanças para mascarar a realidade, agora só quero que a G44 honre com os pagamentos”, diz um cliente.

Em um dos casos, o cliente cita o recente anuncio do fim da empresa, e diz estar insatisfeito com o prazo de 90 dias para receber seu aporte de volta.

“A G44 captou clientes até sexta feira, pegou dinheiro de pessoas honradas e trabalhadoras e hj enviou comunicado de distrato total de todos os contratos pela própria empresa, avocando para si 90 dias de prazo para pagamento dos distratos. A pergunta que tenho é….disseram em reunião agora pouco no auditório da empresa que todos serão ressarcidos…será mais umas das diversas mentiras contadas nos últimos dias? mentira 1 zen card recebe automático, mentira 2 abrimos para ted para seu conforto e poderá receber por ted, zen ou inoex on line, mentira 3 após pequenos problemas em até 48 hs recerberá zen card e 72 hs o ted, mentira 4 até dia 15 de novembro tudo será automático e a G44 estará a todo vapor em seus pagamentos, mentira 5 sentimos muito o transtorno e em poucos dias tudo será regularizado….no comunicado a G44 diz que vai pagar a todos e também diz que notícias que denigrem a imagem da empresa são fake news…serão mais duas mentiras? aguardo.”

Sobre esses atrasos, a G44 Brasil alegou que “sua atividade ‘cresceu em ritmo acelerado’ e que seus limites bancários se tornaram pequenos para a quantidade de transações realizadas. “Essas mudanças provocaram sensíveis desconfortos em nossos sócios, pois tivemos que tornar manual nossas operações enquanto nosso sistema estava sendo otimizado, e isso realmente gerou alguns atrasos de pagamentos.”

Confira o comunicado  da G44 Brasil abaixo:

“Prezados Sócios,

Ao longo dessa jornada temos contado com o trabalho, apoio e dedicação de todos vocês, FAMÍLIA G44 BRASIL S/A.

Deste modo, gostaríamos de externar a nossa profunda gratidão a todos que acreditaram no nosso projeto, tornando-se SÓCIOS.

Com o crescimento de nossa empresa alcançamos os nossos objetivos, no entanto, os últimos acontecimentos como: instabilidade técnica, dificuldades operacionais com os nossos parceiros, tentativa de invasão cibernética em nossas plataformas e veiculação de fake news em diversas mídias, levaram-nos a decidir pela descontinuação de todos os contratos firmados sob a modalidade de SCP – Sociedade em Conta de Participação, SCP – SPRINT 200 e SPRINT 250.

Sendo assim, a G44 BRASIL S/A como SÓCIO OSTENSIVO por meio de sua Presidência, vem INFORMAR aos SÓCIOS PARTICIPANTES, o DISTRATO de todos contratos até aqui firmados com a G44 BRASIL SCP.

Quanto a devolução dos aportes, a G44 BRASIL S/A informa que ela será escalonada e paga em até 90 (noventa) dias, previsão contratual contida nas cláusulas 5.9.1 e 5.9.2., do CONTRATO SOCIAL DE SOCIEDADE EM CONTA DE PARTICIPAÇÃO.

  • 5.9.1. O SÓCIO OSTENSIVO, a seu critério, poderá a qualquer momento rescindir o presente contrato, fazendo jus o SÓCIO PARTICIPANTE devolução integral do capital aportado, sem a incidência de juros ou atualizações monetária.
  • 5.9.2 O SÓCIO OSTENSIVO terá o prazo de até 90 (noventa) dias para realizar a devolução do capital aportado, sendo que, durante este período o SÓCIO PARTICIPANTE não fará jus aos dividendos.

Desta forma, a partir de 25 de novembro de 2019, não mais serão aceitos aportes, nem novos sócios, em razão do DISTRATO ora comunicado.

Assim como, a partir da data supramencionada não mais serão creditados os dividendos referentes em todas as modalidades de contrato, sendo que os valores que se encontram creditados no back office serão pagos juntamente com o distrato.

Por fim, agradecemos a parceria desenvolvida ao longo desses anos, sabendo que juntos tivemos a oportunidade de construir a G44 BRASIL e tudo o que somos hoje, e por isso somos gratos pela sua dedicação e empenho ao nosso negócio.

G44 BRASIL S/A.”

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...
Visa BlockFI

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...

Últimas notícias

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...

CEO da BlackRock acredita que bitcoin impacta status de reserva do dólar

O CEO da BlackRock, Laurence Douglas Fink, acredita que o bitcoin impacta o dólar americano como reserva. De acordo com ele, as criptomoedas chegaram...