Gabigol é um dos credores do “Faraó dos bitcoins”

Jogador passa por má fase no esporte e nos investimentos.

Gabigol, jogador do Flamengo, comemora seu gol
Gabigol, jogador do Flamengo, comemora seu gol

Segundo novas informações reveladas sobre a lista de credores do “Faraó dos Bitcoins”, Gabriel Barbosa, o Gabigol, estaria com prejuízos. O atual jogador do Flamengo teria investimentos com a empresa de Glaidson Acácio dos Santos, a GAS Consultoria.

Em campo, o jogador não passa por uma boa fase pelo Flamengo, que perdeu no último sábado de 3 a 1 para o Internacional no Campeonato Brasileiro, ocupando a 15.ª posição na tabela.

Nas primeiras 11 partidas no campeonato, o atacante marcou apenas 2 vezes. Contudo, a situação ruim nos campos não é a única pela qual passa o jogador, que estreou no profissional pelo Santos.

Gabigol era um ex-cliente e um atual credor do “Faraó dos Bitcoins”

A empresa GAS Consultoria, com sede em Cabo Frio, foi uma das que atraiu muitos investidores na região e em todo o Brasil nos últimos dois anos. Para captar clientes, a promessa de 10% fixos ao mês era oferecida, ganhos esses lastreados em supostas operações de trade de criptomoedas.

No entanto, em 2021, Glaidson Acácio dos Santos e vários outros líderes da empresa foram presos pela Polícia Federal durante o cumprimento de mandados da Operação Kryptos. Sua esposa segue foragida, mas o caso está sendo investigado como fraude financeira, entre outros problemas mais.

De acordo com informações reveladas pelo O Globo, o “Faraó dos Bitcoins” convenceu também Gabigol a aportar em seu esquema, ainda que não esteja claro quanto o jogador do Flamengo aportou na empresa, e nem quem o convenceu a realizar tal movimento.

O jogador Gabriel Barbosa nunca havia revelado publicamente ser um investidor no mercado de criptomoedas. O Livecoins apurou se ele move processo contra a empresa do “Faraó dos Bitcoins”, mas não foi encontrado nenhum caso protocolado na justiça do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que promessas de lucros fáceis e rápidas chamaram atenção para Cabo Frio, que teve além da GAS outras empresas que prometiam ganhos associados com criptomoedas e deixaram milhares de investidores no prejuízo.

Famosos conhecidos que participaram dos investimentos da possível pirâmide?

Esquemas de pirâmides financeiras dependem da entrada de novos investidores para se manter em funcionamento. Assim, é comum que convites sejam feitos a conhecidos, amigos, familiares, principalmente por aqueles que foram convencidos pelas propostas de ganhos fixos e rápidos.

No caso da GAS Consultoria, não apenas Gabigol se viu com problemas com seus investimentos com o “Faraó dos Bitcoins”.

Outro famoso que revelou ser um investidor da empresa é Rafael Portugal, que também perdeu dinheiro no esquema. Segundo um processo movido por ele contra a empresa, ele teria aportado R$ 1,4 milhão acreditando nos lucros.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias