Criptomoeda dispara mais de 100% após ser listada na Coinbase

Existe um fenômeno conhecido entre os investidores de criptomoedas denominado efeito coinbase e consiste em grandes valorizações de moedas em curto prazo, mais especificamente, dentro de até 5 dias.

Siga no

No ano de 2021, as moedas de jogos, denominamos gamecoins, estão sendo um grande assunto no mercado de criptomoedas. A primeira a explodir foi a Axie Infinity (AXS), que proporcionou um lucro de milhares de por cento em poucos meses aos seus investidores.

Após esse sucesso, abriu-se portas para que outras gamecoins criassem uma notoriedade e uma certa visibilidade no mercado. Até mesmo gamers, que antes não investiam em criptoativos, consequentemente, foram atraídos para o mercado por essa razão.

A moeda relacionada a jogos que se destacou hoje foi a Gala Games (GALA), que chegou a subir mais de 100% em 24 horas.

Gala

O objetivo dessa criptomoeda se diferencia de muitos outros do mesmo ramo, por não ter como real proposito ser um token em que os players irão ganhando na medida que jogam.

Seu ideal é que os jogadores façam lucros com os jogos que queiram jogar, dando o controle dos jogos a eles. No entanto, segue ainda a linha de utilizar NFTs (tokens não fungíveis) para os seus personagens, assim como em outros jogos do universo cripto desenvolvidos em blockchain.

Lembrando que tais tokens também servem como uma possível fonte de lucro.

Contudo, estima-se que a principal razão da alta da GALA não foi algo relacionado diretamente ao projeto do jogo. No dia 15 de novembro, foi anunciado na Coinbase Pro, que haveria listagens de novos tokens na corretora americana, sendo eles: Alchemix (ALCX), Ethereum Name Service (ENS), Power Legder (POWR) e Gala (GALA).

Efeito Coinbase

Existe um fenômeno conhecido entre os investidores de criptomoedas denominado efeito coinbase e consiste em grandes valorizações de moedas em curto prazo, mais especificamente, dentro de até 5 dias.

Isso geralmente acontece quando temos novas moedas sendo listadas em grandes corretoras. No entanto, vale destacar que já ficou evidenciado que na Coinbase há uma média maior de valorização quanto a algumas outras corretoras.

Muitos investidores utilizam dessa estratégia para conseguirem pegar pumps de criptomoedas no mercado. Podemos ver isso através da valorização de mais de 50% que a POWR atingiu em menos de 24h, a qual foi listada também na coinbase no mesmo dia que a GALA.

Apesar do efeito coinbase ser provida de certo nível de risco, não ser 100% seguro e não funcionar em sua totalidade das listagens, ainda é uma técnica bastante praticada por muitos trades e investidores.

Cumpre ressaltar que, desde o inicio da semana, o mercado encontra-se com pequenas correções de forma geral, com grandes criptomoedas lutando na mesma faixa de preço ou até mesmo com oscilações não muito bruscas, as moedas em questão que se sobressaíram, demonstram que o mercado de criptomoedas oferece estratégias de ganhos o tempo todo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Raquel Vieirahttp://www.simplificandoascriptomoedas.com
Advogada e educadora financeira, com certificações nacionais e internacionais. Apaixonada pelo mercado de criptomoedas, já ajudou diversas pessoas a entenderem e ingressarem no mercado por meio de seus ensinamentos. Autora do Livro Simplificando as Criptomoedas.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias