GameStop lança carteira de criptomoedas

Empresa foi considerada meme após caso de grupo de Reddit que comprou ações.

Aplicativo de NFTs e GameStop
Aplicativo de NFTs e GameStop

Em alta 2021 após o caso do WallStreetBets, a GameStop lançou nesta segunda-feira (23) sua própria carteira de criptomoedas. A empresa chama atenção desde que se tornou famosa entre investidores de ações meme, como ficou conhecida a prática de comprar papéis de empresas não muito populares.

Em janeiro de 2021, a GameStop (NYSE: GME) passou de uma empresa em decadência para um fenômeno, com milhares de membros do Fórum WallStreetBets no Reddit comprando ações da empresa. Assim, os degenerados (termo como se chamam os membros do grupo), desafiaram grandes plataformas de negociações e o próprio mercado financeiro dos EUA.

Investidores que compraram as ações da empresa multiplicaram seus ganhos, sendo um dos investidores inclusive o homem que previu a crise de 2008, Michael Burry. A repercussão da alta da ação foi tanta que todos que lucraram foram investigados pela SEC.

GameStop lança sua própria carteira de criptomoedas

Mais uma companhia aberta com ações listadas na bolsa se envolve com o mercado de criptomoedas. Desta vez, contudo, a GameStop foi pioneira entre grandes empresas, lançando uma carteira de criptomoedas.

Conforme o anúncio realizado nesta segunda, a empresa lançou a versão beta de sua GameStop Wallet. Assim, a empresa permitirá a custódia, envio e recebimento de Ethereum e tokens da rede, inclusive de NFTs.

A carteira é baseada em navegadores Chrome, podendo ser baixada na loja oficial de extensões do Web Store. Assim, esse é mais um passo da GameStop no mercado de criptomoedas, visto que a empresa se prepara para lançar NFTs no segundo trimestre de 2022.

O comunicado oficial da empresa divulgado pela Nasdaq informa que a CVM dos EUA, a SEC, já foi informada sobre o lançamento da novidade.

Ações da empresa despencaram desde alta histórica

Após o frenesi de janeiro de 2021, quando cada ação da GameStop atingiu a cotação máxima de US$ 325,00, os preços nunca mais foram os mesmos.

Isso porque, a cotação da ação listada na NYSE amarga 70% de perdas, cotada hoje em 95 dólares. Mesmo assim, quem comprou até o final de 2020, ainda tem um retorno que supera os 400%, mostrando que no longo prazo foi vantajoso comprar essa ação meme.

Após o estouro da inusitada situação da GameStop e WallStreetBets, produções já são esperadas sobre o caso. Além de um livro, é possível que a empresa se torne um filme, que irá mostrar o caso dos investidores anônimos que desafiaram Wall Street.

A entrada no mercado de criptomoedas é mais um passo para agradar a base de clientes, que também investe nesses ativos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias