Caso WallStreetBets e Gamestop vai virar filme

Ainda não se sabe quando o livro (ou o filme) será lançado, mas Mezrich quer publicar o seu livro até fevereiro.

Siga no

Acabamos de passar por uma das mais malucas e curiosas semanas no mercado financeiro, principalmente em relação a Wall Street. O centro do mercado financeiro foi desafiado e abalado por um grupo de investidores que se reuniram através do Reddit. O caso da WallStreetBets atraiu atenção do mundo todo apesar das diferentes consequências que ele pode trazer no futuro.

Com um caso tão importante, não demorou muito para que algumas pessoas ficassem tentadas em reproduzi-lo no cinema. A história da WallStreetBets e da GameStop não só vai ganhar um livro, mas também vai se tornar um filme, com produção da MGM e roteiro do criador do livro que foi a inspiração para o A Rede Social.

De acordo com o Deadline, Ben Mezrich, o escritor do Bilionários Acidentais, quer contar o que aconteceu no grupo do Reddit e na manipulação de mercado que colocou Wall Street à mercê do público comum. Apesar do livro estar apenas em estágio inicial, a MGM já adquiriu os direitos para a adaptação cinematográfica da obra.

De acordo com o site, a disputa pelos direitos foi bem acirrada, demonstrando que há bastante interesse dos produtores por essa história.

O novo projeto terá também Michael DeLuca para trabalhar junto com Mezrich. DeLuca foi o produtor de A Rede Social, que chegou a ganhar um Oscar. Outra participação bem interessante é a dos gêmeos Winklevoss, que serão produtores executivos na obra através da Winklevoss Pictures.

Ainda não se sabe quando o livro (ou o filme) será lançado, mas Mezrich quer publicar o seu livro até fevereiro. Também não foi divulgado o que exatamente o seu livro vai contar e quais eventos (passados e futuros) serão incluídos na narrativa.

WallStreetBets continua chamando a atenção do mercado

O caso da Gamestop foi um evento verdadeiramente único e que tem muitos méritos. O mercado de ações costuma a ser manipulado, mas essa foi a primeira vez que um grupo de investidores pequenos e sem grandes fortunas conseguiu fazer isso.

Não apenas isso, mas eles também fizeram com que certas empresas gigantes perdessem muito dinheiro ao apostarem contra a GameStop.

Depois das ações da empresa, outros grupos também aumentaram o preço da DOGE e da XRP.

Todos esses movimentos bem organizados colocam uma perspectiva interessa nos ideais do criptomercado e do que esse novo sistema financeiro quer alcançar. Não é à toa que essa é realmente uma história digna de cinema.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

Robert Kiyosaki faz nova previsão sobre Bitcoin e diz que maior crash da história...

Robert Kiyosaki, o autor do Best Seller de finanças pessoais Pai Rico Pai Pobre, fez uma nova previsão sobre o preço do Bitcoin e...
Comissão Oficial do Bitcoin em El Salvador causa polêmica

“Comissão Oficial do Bitcoin” em El Salvador causa revolta na comunidade

Muitas coisas estão acontecendo em El Salvador desde que o país da América Central decidiu adotar o Bitcoin como moeda de curso legal. Recentemente...
Real-inflação (imagem: SHutterstock)

Inflação batendo as portas, como se proteger?

A inflação é totalmente sem educação, entra em nossas casas sem permissão ou aviso prévio e fica por um bom tempo morando conosco. É...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias