Gigante da China, Tencent lança produtos na Web3

Apesar das restrições ao mercado de criptomoedas na China, grande empresa do país investe em produtos.

De acordo com a Tencent, em nota divulgada nesta quarta-feira (22), a gigante de tecnologia da China, lança uma série de produtos na chamada Web3. Em um evento em Cingapura, até o novo “Tencent Cloud Metaverse-in-a-Box” foi apresentado aos participantes.

Dona da Riot Games e uma das empresas mais utilizadas na internet da China, país mais populoso do mundo, a Tencent quer apoiar a utilização de serviços de blockchain.

Gamers sabem do potencial da empresa no mercado de vídeogames, com a Tencent sendo uma grande acionista de vários estúdios famosos pelo mundo, com participação na Ubisoft.

Tencent planeja entrar na Web3, mesmo com a China ignorando as criptomoedas

Criadores de produtos na Web3 agora podem recorrer a Tencent para evoluir seus projetos e utilizar uma base de produtos e serviços “low code” para ampliar as ofertas.

De acordo com a própria Tencent Cloud, a empresa passa a se posicionar como uma facilitadora da Web3 no mundo.

Para Poshu Yeung, vice-presidente sênior da Tencent Cloud International, a Web3 é uma nova iteração da internet muito promissora na avaliação da empresa.

“Na Tencent Cloud, vemos um futuro com Web3, uma nova iteração da Internet que introduz o conceito de ‘Convergência Imersiva’, onde as economias física e digital se encontram e se integram. Com mais empresas agora interessadas em explorar e se adaptar a um futuro digital eficiente e transparente, estamos prontos para aproveitar nossos muitos anos de experiência técnica nas áreas de jogos, áudio e vídeo para fornecer suporte técnico sólido para Web3 e trabalhar com a indústria parceiros para criar uma experiência mais imersiva e nutrir um ecossistema Web3 melhor.”

A empresa de tecnologia quer investir pesado na segurança, armazenamento, gerenciamento de identidade, entre outras soluções da Web3.

Vale lembrar que a China, país sede da Tencent, segue proibindo as criptomoedas, o que não impede que a empresa empreenda no setor em outros países.

Avalanche é parceira da Tencent, que lança solução para criação de metaversos

Durante o evento em Cingapura, a Tencent também apresentou três parceiros de blockchain para evoluir suas soluções no mercado de criptomoedas.

Uma delas é a Avalanche (AVAX), criptomoeda que tem um ecossistema de soluções ligado ao DeFi, NFTs, entre outros da Web3.

Outro blockchain integrada ao ecossistema é a Sui (SUI), um blockchain de primeira camada criado pela Mysten Labs. Por fim, a Scroll, compatível com Ethereum, também terá integração na Tencent Cloud.

Após a apresentação de parceiros, a Tencent Cloud apresentou sua solução para criação de metaversos, que permitirá uma integração total com a Web3. De acordo com o Vice-Presidente da Tencent Global, Tommy Li, a novidade pode ajudar empresas e setores públicos a acelerarem suas iniciativas no setor.

“Construído com nossas tecnologias de ponta e enorme experiência no setor, estamos orgulhosos de apresentar o Metaverse-in-a-Box com o objetivo de acelerar os setores públicos e a jornada dos clientes corporativos para o Metaverso.”

Produto de metaverso e Web3 da Tencent Global
Produto de metaverso e Web3 da Tencent Global. Reprodução.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias