Gigante de Wall Street pede aprovação da SEC para investir até R$ 2.6 bi em bitcoin

A compra pode resultar em um aperto na oferta de bitcoin e a demanda crescente pode disparar os preços.

Siga no
Guggenheim
Guggenheim

A gigante americana de serviços financeiros Guggenheim Partners entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) para investir até $ 500 milhões (R$ 2.6 bilhões) em bitcoin por meio do fundo de investimentos cripto Greyscale.

De acordo com o pedido à SEC, a Guggenheim pretende alocar 10% de seus ativos líquidos em bitcoin. A empresa tem cerca de $ 5 bilhões em ativos sob gestão, se ela conseguir aprovação para alocar os 10%, isso significaria uma compra no valor de pelo menos $ 500 milhões.

“A Guggenheim pode buscar exposição de investimento em bitcoin, investindo indiretamente até 10% de seu valor líquido de ativos através da Grayscale Bitcoin Trust (“ GBTC ”)”.

A Guggenheim Partners é uma empresa de consultoria e investimento. Ela oferece serviços de banco de investimento, mercado de capitais, seguro, comércio, financiamento e varejo imobiliário. A empresa atende clientes em todo o mundo.

Guggenheim SEC
Guggenheim SEC

Se a SEC aprovar o pedido, o bitcoin provavelmente ultrapassará seu recorde histórico de $ 20.000 e entrará no modo de descoberta de preço.

Após a notícia começar a circular, o mercado de opções registrou um aumento nas compras da moeda digital.

O fluxo de dinheiro institucional no bitcoin foi maciço este ano, ao contrário 2017. As empresas que investem na moeda digital podem alimentar o mercado de duas maneiras. Primeiro, quando um nome conhecido como a Guggenheim mostra interesse de investir em bitcoin, isso anima o sentimento geral do mercado.

E segundo, quando as instituições compram bitcoin, elas criam uma demanda significativa porque normalmente investem centenas de milhões de dólares de uma vez.

Com o preço do bitcoin oscilando em $ 18.000, essa compra equivaleria a cerca de 27.650 bitcoins.

A compra pode resultar em um aperto na oferta de bitcoin e a demanda crescente pode disparar os preços. Muitos analistas já começaram a dar metas de seis dígitos para o bitcoin até o final de 2021, prevendo o bitcoin em $ 100 mil.

A Guggenheim Partners agora então deve se juntar a uma lista de instituições que assumiram posições públicas no bitcoin, instituições como MicroStrategy, Square e PayPal saíram na frente.

A Guggenheim pretende fazer o investimento por meio de uma subsidiária devido a razões fiscais:

“Na medida em que o fundo investe no GBTC, o fará por meio de uma subsidiária integral, que é constituída como uma sociedade limitada de acordo com as leis das Ilhas Cayman. O fundo não investirá, direta ou indiretamente, em criptomoedas.”, diz o documento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias