Goleiro Bruno vira day trader da IQ Option, plataforma proibida no Brasil

A nova "profissão" do agora ex-goleiro é de alto risco, com apenas poucos negociantes tendo uma carreira de sucesso.

Siga no
Goleiro Bruno aposenta do Futebol e vira Day Trader
Ex-Goleiro Bruno/Instagram

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, agora se dedicará a profissão de day trader, de acordo com uma live gravada por ele em seu Instagram. Com a mudança de profissão, o jogador anuncia sua aposentadoria do futebol.

A carreira de Bruno foi praticamente encerrada após problemas na justiça, envolvendo o assassinato da ex-modelo Eliza Samudio, namorada do então jogador. Ele havia feito parte do elenco vencedor do Flamengo, principalmente nas conquistas entre os anos 2007 e 2009, sendo considerado um dos melhores goleiros da época.

Desde 2019, o ex-goleiro foi colocado em regime semi aberto e voltou a buscar oportunidades no futebol. Contudo, não conseguiu se firmar novamente no esporte e já buscou outra profissão.

Goleiro Bruno agora é day trader e mostra operações ao vivo para seguidores

O sonho de voltar ao futebol acabou para Bruno Fernandes, após anos na prisão e com 36 anos hoje. Em uma live gravada em seu Instagram na última quarta-feira (12), o ex-goleiro afirmou que agora irá recomeçar sua carreira.

Para recomeçar, Bruno escolheu a profissão de day trader, que consiste comprar e vender ativos em um mesmo dia. Essas operações são consideradas de alto risco.

“Recomeço. Galera, meu novo trabalho #daytrader 🤑🤑📈💲”, afirmou o ex-goleiro Bruno.

Ao mostrar sua nova profissão, da qual dedica um tempo para estudo, Bruno mostrou uma sala com outras pessoas também operando ativos. De acordo com o jogador, para ajudar na adaptação com a nova profissão, ele estaria fazendo uma mentoria com uma especialista deste mercado.

Bruno mostra operações na plataforma Iq Option, proibida no Brasil pela CVM

Em abril de 2020, a Comissão de Valores Mobiliários no Brasil, a CVM, proibiu as ações da Iq Option no país. Na época, foi emitido um alerta pela autarquia contra a empresa, que deveria parar de oferecer investimentos para brasileiros.

Apesar da proibição, a Iq Option continuou a oferecer seus serviços para os brasileiros. Pela plataforma, usuários conseguem negociar vários ativos, entre eles às criptomoedas, forex, opções binárias, entre outros mais.

Após um ano, a CVM voltou a emitir um alerta contra as atividades da Iq Option no Brasil, no último mês de abril. Ou seja, o ex-goleiro Bruno opera em uma plataforma proibida de funcionar, segundo a legislação brasileira.

De qualquer forma, a nova profissão do ex-goleiro também não é nada promissora. Segundo um levantamento recente feito pela jornalista Ariane Campolim, quanto mais se aprende sobre day trader, mais se tem prejuízos.

O goleiro Bruno não deixou claro em sua live no Instagram quais são os ativos que tem operado na Iq Option. De qualquer forma, o início da sua nova profissão seria, para o jogador, uma forma de recomeçar sua vida após anos de prisão.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias