Golpes no WhatsApp usam imagem da Binance para oferecer criptomoedas grátis

Golpe já foi alertado, mas pessoas continuam sendo convidadas a esquema no Brasil.

Golpes online pelo WhatsApp, Facebook e Instagram e Gmail
Golpes online pelo WhatsApp, Facebook e Instagram e Gmail

Vários golpes pelo WhatsApp continuam usando a imagem da Binance para oferecer criptomoedas grátis para as vítimas. Em alguns casos, até imagem de famosos são usados pelos perfis falsos.

O Livecoins já alertou para essa situação há alguns meses, quando os primeiros golpes surgiram contra investidores do mercado. Contudo, nada mudou e os golpes continuam se disseminando pela comunidade.

Vale lembrar que os perfis falsos utilizam a imagem de personalidades e de bancos de imagens públicos em seus contatos, em busca de passar legitimidade ao caso.

Golpes pelo WhatsApp usam a imagem da Binance e oferecem criptomoedas grátis

Em contato com o Livecoins nos últimos dias, um leitor pediu ajuda após um contato recebido pelo WhatsApp. Segundo seu relato, ele foi contatado para entrar em um grupo da Binance, onde ganharia criptomoedas e até um investimento de 1% ao dia.

“Boa tarde fui contactado por uma pessoa para entrar em um grupo da Binance e falava de abrir uma carteira da Tronlink e ganhava 10 dólares em TRX e investindo 100 USDT você ganha 1% ao dia e investindo mais ia aumentando o percentual.”

Segundo o investidor, ele chegou a receber algumas criptomoedas grátis, mas depois foi impedido de continuar sacando seus rendimentos.

“Recebi os 10 dólares de TRX e alguns USDT tive o retorno saquei e deixei alguns USDT só que agora todos os dias faço a colheita dos USDT só que não consigo mais sacar será que seria possível este saque DEFI.DEFI-U2E.Shope você já recebeu alguma informação sobre isso?”

O caso, na verdade, é um golpe comum que vem sendo aplicado nos últimos meses, em que grupos e perfis falsos se passam pelo suporte da Binance Brasil.

Em resposta ao Livecoins, a Binance disse recentemente que não oferece suporte pelo WhatsApp, esclarecendo que esses são golpes usando a imagem da empresa.

“A Binance informou que oferece suporte aos clientes exclusivamente através do chat oficial via aplicativo e site da empresa. Além disso, alertou que representantes da Binance nunca solicitam informações pessoais em redes sociais, incluindo senhas de acesso, nem operações financeiras de qualquer natureza (transferências, depósitos, etc). Em caso de dúvida, os clientes devem entrar em contato com a Central de Suporte.”

Atriz famosa tem foto utilizada por perfil golpista

Um dos novos casos revelados pela comunidade de criptomoedas no Brasil indica que os perfis falsos do WhatsApp chegam se passando pelo suporte da corretora.

Desse modo, links para grupos suspeitos são apresentados, em busca de levar as vítimas para um ambiente com outros números falsos de supostos investidores de criptomoedas.

Até a imagem da atriz Jodie Comer (Killing Eve) foi utilizada, em busca de convencer para a legitimidade do golpe. Dessa forma, fica claro que os golpes continuam a atacar no Brasil.

Falso perfil tenta convidar pessoas para grupos em golpe que usa imagem da Binance
Falso perfil tenta convidar pessoas para grupos em golpe que usa imagem da Binance.
Falso perfil tenta convidar brasileiros para grupos em golpe que usa imagem da Binance
Falso perfil tenta convidar brasileiros para grupos em golpe que usa imagem da Binance.
Falso perfil usa imagem de atriz famosa e tenta convidar brasileiros para grupos em golpe que usa imagem da Binance
Falso perfil usa imagem de atriz famosa e tenta convidar brasileiros para grupos em golpe que usa imagem da Binance.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias