Golpistas criam falsa LUNA 2.0 e enviam milhões de tokens para Vitalik Buterin

Segundo a empresa de segurança, a ideia de realizar essas camadas de transferências servem para tentar enganar as pessoas observando superficialmente às transações de que o airdrop está sendo feito pela Terraform.

SCAM Golpe com Bitcoin e Justiça
Golpe com Bitcoin e Justiça

Com a aproximação da chegada do lançamento da Luna 2.0, era de se esperar que criminosos do criptomercado fossem aproveitar para aplicar diferentes golpes, e, como o esperado, esses golpes já começaram a surgir, com golpistas enviando criptomoedas LUNA falsas para nomes importantes.

Ao analisar a blockchain do Ethereum é possível notar que o endereço do contrato Wrapped LUNA 2.0 emitiu milhões de tokens Luna 2.0 e os transferiu para os endereços oficiais de Vitalik Buterin, Three Arrows Capital, Justin Sun e outros influenciadores.

De acordo com a PeckShieldAlert, perfil no Twitter focado em atualizações sobre segurança de criptomoedas, os golpistas estavam enviando a Wrapped LUNA 2.0 para um implantador oficial da Terra e para os endereços mencionados acima.

Segundo a empresa de segurança, a ideia de realizar essas camadas de transferências servem para tentar enganar as pessoas observando superficialmente às transações de que o airdrop está sendo feito pela Terraform.

“A PeckShield detectou que golpistas estão enviando Wrapped LUNA 2.0 para o distribuidor de Terra e depois realizando um airdrop para Vitalik Buterin, a16z, Three Arrows Capital, Justin Sun.

Isso serve para enganar as pessoas fingindo ser um distribuidor oficial da Terraforms.”

Transações para carteiras populares, como os endereços  de Justin Sun e ao endereço da ENS vitalik.eth adicionam mais “credibilidade” à página do contrato que está emitindo a falsa LUNA 2.0.

A ideia é fazer com que usuários com menos conhecimento enviem suas moedas para o endereço do contrato dos golpistas.

Por enquanto o golpe parece não ter causado nenhum prejuízo para vítimas e também não atraiu pessoas que estão enviando moedas para o contrato. Até o momento as únicas transações são as destacadas pela PeckShield.

A LUNA 2.0 realmente está com lançamento previsto e a Terraform Labs está nos momentos finais para que o “renascimento da Luna” comece. No entanto, é justamente nesse momento que os golpes começam a ficar mais comuns e cada vez mais elaborados.

O importante tomar muito cuidado com qualquer promessa de airdrop de Luna nesse momento e confie apenas nas informações oficiais que estão sendo divulgadas pelas páginas e sites oficiais da Terraform Labs.

Esse tipo de conselho serve para qualquer outro projeto ou promessa de receber airdrops. Airdrops falsos podem causar prejuízos milionários. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias