Golpistas se disfarçam de policiais e roubam mineradores de Bitcoin

Siga no
Bitmain irá abrir IPO
Equipamentos de mineração

Na Rússia, golpistas se disfarçaram de policias para “confiscar” equipamentos de mineração de Bitcoin de um homem de 37 anos. Um grupo de homens chegou na casa da vítima, se apresentando como policiais, e exigiram que ele entregasses todos o equipamento.

Os falsos polícias disseram que houve uma decisão judicial para apreender os equipamentos, mas o homem não foi autorizado a ler o documento com atenção.

Ele entregou os equipamentos de mineração para os golpistas e depois chamou a polícia.

Foi assim que ele descobriu que na verdade se tratava de uma fraude.

O valor do prejuízo é superior a 600.000 rublos (cerca de R$ 41 mil).

De acordo com a mídia local, as autoridades iniciaram uma investigação para apurar o caso.

Em fevereiro de 2020, sete homens acusados ​​de roubar uma fazenda de mineração de Bitcoin foram detidos na região de Chelyabinsk.

Um grupo de sete homens vinha roubando sucata de depósitos em zonas industriais de regiões próximas por vários anos, até que encontraram as máquinas mineração.

Eles cavaram um buraco e entraram no prédio. Tendo invadido um contêiner de metal, eles roubaram 84 equipamentos de mineração. Eles venderam alguns deles pela Internet e colocaram o resto em uma farm para minerar criptomoedas para eles próprios.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias