Golpistas se disfarçam de policiais e roubam mineradores de Bitcoin

Bitmain irá abrir IPO
Equipamentos de mineração

Na Rússia, golpistas se disfarçaram de policias para “confiscar” equipamentos de mineração de Bitcoin de um homem de 37 anos. Um grupo de homens chegou na casa da vítima, se apresentando como policiais, e exigiram que ele entregasses todos o equipamento.

Os falsos polícias disseram que houve uma decisão judicial para apreender os equipamentos, mas o homem não foi autorizado a ler o documento com atenção.

Ele entregou os equipamentos de mineração para os golpistas e depois chamou a polícia.

Foi assim que ele descobriu que na verdade se tratava de uma fraude.

O valor do prejuízo é superior a 600.000 rublos (cerca de R$ 41 mil).

De acordo com a mídia local, as autoridades iniciaram uma investigação para apurar o caso.

Em fevereiro de 2020, sete homens acusados ​​de roubar uma fazenda de mineração de Bitcoin foram detidos na região de Chelyabinsk.

Um grupo de sete homens vinha roubando sucata de depósitos em zonas industriais de regiões próximas por vários anos, até que encontraram as máquinas mineração.

Eles cavaram um buraco e entraram no prédio. Tendo invadido um contêiner de metal, eles roubaram 84 equipamentos de mineração. Eles venderam alguns deles pela Internet e colocaram o resto em uma farm para minerar criptomoedas para eles próprios.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Últimas notícias