GooDream chega ao fim deixando investidores sem receber

Sócios da empresa alegam que não conseguem reaver dinheiro aplicado em plataforma mundial.

-

Siga no
Anúncio

Mais uma empresa que oferecia produtos relacionados a investimentos em Bitcoin no Brasil chegou ao fim. Os negócios da GooDream Global vão encerrar suas atividades, após alegar problemas com pagamentos em plataforma mundial.

A GooDream está com problemas para liquidar pagamentos relacionados a investimentos realizados na plataforma. Esse problema está relacionado com uma plataforma “mundialmente conhecida, conforme revelam os sócios da empresa. Contudo, Alan e Oziel preferem não revelar qual empresa seria, em busca de resolver a situação amigavelmente.

Empresa oferece criptomoeda como forma de saque

A situação da GooDream Global agrava-se a partir do momento em que os investidores deixaram de receber por aquilo que foi aplicado na empresa. Um recente vídeo publicado na internet revela que a GooDream Global busca uma forma de contornar o problema.

Anúncio

A empresa, com atuação no Paraná, está oferecendo saques em uma criptomoeda chamada prydiumcoin. Essa seria a forma dos investidores sacarem o que ainda tivessem armazenado na plataforma. Sem dar maiores detalhes da exchange em que houve um problema de saque, a empresa anunciou problemas para dar continuidade as suas atividades.

“Nós estamos com problema de reaver dinheiro, que nós temos investidos, de uma plataforma conhecida mundialmente.”

“Essa plataforma não é só a GooDream que está tendo essa dificuldade. Até onde se sabe, outras pessoas e empresas também estão em dificuldades iguais em receber os valores que estão nesta plataforma”.

Negócios usavam imagem do bitcoin na vinheta

Em um vídeo que aparece os responsáveis pela empresa, Alan Souza Oziel Rodrigues comentam sobre os problemas da GooDream Global. Logo na abertura da imagem promocional da logo da empresa, a imagem do bitcoin é atrelada ao nome da GooDream Global.

A criptomoeda supostamente era utilizada pela empresa para realizar investimentos e atrair clientes. Assim como todo um esquema que revela indícios do que comumente é conhecido no mercado como pirâmide financeira.

Imagem de bitcoin era usada pela empresa

GooDream Global oferecia até BMW

Com planos de carreiras que ofereciam até BMW, os negócios da GooDream Global chegaram ao fim. Com pontuações que ofereciam prêmios, a empresa organizava uma rede de investidores através do conhecido marketing multinível.

A empresa também teria mudado o nome recentemente para continuar a atuar no mercado. Antes de ter o Global no final do nome, a GooDream já atuava no mercado financeiro brasileiro.

Mas uma oferta de lucro fixo pode fazer com que investigações apontem para um esquema de pirâmide financeira na GooDream Global.

CVM não compactua com negócios do tipo da GooDream Global

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) atua para combater empresas que oferecem produtos relacionados a investimentos fraudulentos no Brasil. Essa comissão é responsável não somente por fiscalizar, mas como também, denunciar empresas irregulares que atuam no país.

Dentre as diversas recomendações pertinentes ao universo de investimentos brasileiro encontra-se uma norma de oferta desses produtos. A oferta de produtos de investimentos somente pode acontecer sem a garantia de lucro fixo como propaganda do negócio.

Somente em ativações de cadastros mensais os investidores da GooDream Global podiam ganhar 40% segundo propaganda da própria empresa. Os planos binários renderia supostamente 18% de lucro para a equipe, de acordo com a GooDream Global. Essas informações seriam o suficiente para que a empresa fosse investigada pela CVM.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
FinCEN Files

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...
Europa (União Europeia e Bitcoin)

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC Blockchain)

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...

Últimas notícias

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...

Polícia desarticula sequestro que pedia Bitcoin pelo resgate de mulher

Um sequestro de uma mulher no Ceará, que pedia R$ 1 milhão em Bitcoin como resgate, foi desarticulado pela polícia civil em 12 horas....