Google Finance cria página dedicada a criptomoedas

Na categoria de criptomoedas, os usuários do Google agora podem acompanhar o preço de quatro ativos digitais

Siga no
Google Finance
Google Finance

O Google Finance, o site de dados sobre finanças mantido pela gigante de tecnologia, adicionou uma guia dedicada a criptomoedas, com um posicionamento de destaque bem no topo da página. As criptomoedas são listadas entre cinco mercados padrão, que incluem os EUA, Europa, Ásia e “moedas”.

A nova seção fornece informações importantes sobre preços para várias criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash. O número de criptomoedas disponíveis na plataforma parece ser limitado por enquanto, com as principais criptomoedas como Cardano, Polkadot e Stellar não aparecendo.

A nova guia dedicada foi lançada em um momento em que o mercado de criptomoedas atraiu a atenção do público, já que sua capitalização de mercado ultrapassou US $ 1 trilhão em janeiro. Ele atingiu um pico acima de US $ 1,7 trilhão antes de sofrer uma correção.

A ferramenta também permite acompanhar preços de índices de fundos, como o GBTC, da Grayscale.

Os usuários do serviço podem adicionar moedas em uma lista de interesse para receber alertas de preço ou notícias.

Google Finance Bitcoin
Google Finance Bitcoin

Várias plataformas financeiras já oferecem informações de preços de algumas criptomoedas, mas essa adição pelo Google indica uma adoção crescente do mercado além do interesse de varejo.

Na categoria de criptomoedas, os usuários do Google agora podem acompanhar o preço de quatro ativos digitais. Na mesma página, o Google exibe notícias sobre os ativos selecionados.

O Google também exibe informações básicas sobre as criptomoedas, os dados são da Wikipedia.

Google Finance criptomoedas notícias
Google Finance criptomoedas notícias

A nova página do Google deve dar aos usuários do mercado de criptomoedas alguma confiança no poder de permanência da indústria nascente de ativos digitais, particularmente porque o YouTube – também propriedade da Alphabet, pai do Google – censurou consistentemente conteúdo educacional e de notícias no passado.

A atualização também acontece ao mesmo tempo em que a Coinbase, a maior e mais popular corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, fica mais perto de ser listada na NASDAQ como uma empresa de capital aberto.

Aos poucos, as criptomoedas estão se tornando parte do sistema financeiro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Revista TIME terá Bitcoin em seu balanço patrimonial

A revista TIME, uma das mais importantes do mundo, com quase 100 anos de história, decidiu seguir outras empresas como a Tesla e vai...

“Os Simpsons” faz previsão sobre o Bitcoin, seriado vai prever o futuro de novo?

Os Simpsons é a série de televisão mais longa da historia e uma das animações mais reconhecidas do mundo. Mas ela possui uma outra...

Investidores encontram Rodrigo Marques, fundador da Atlas Quantum

Depois de quase dois anos desaparecido, Rodrigo Marques, o fundador da Atlas Quantum, foi encontrado morando em um condomínio de luxo em São Paulo. Marques...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias